Alfredo Gaspar de Mendonça deixa Secretaria de Segurança Pública e se desfilia do MDB
Segundo fontes, o apoio de Renan Filho a Paulo Dantas e ao ex presidente Lula, torna o partido inviável para Alfredo Gaspar
Secretário Alfredo Gaspar de Mendonça entregou o cargo de secretário de segurança pública. Durante uma reunião no começo da noite desta segunda-feira, 21, Alfredo Gaspar informou o fim de sua missão a frente da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Uma missão cumprida junto com o Governador Renan Filho.
"Estou com o sentimento de dever cumprido. O compromisso que assumi com Renan Filho e com o MDB foi cumprido. Conseguimos fazer de Alagoas o Estado que teve a maior redução de violência na década no Brasil. E tudo isso com trabalho em grupo e todos remando numa só direção", relatou Alfredo.
No mês de fevereiro de 2022, Alagoas apresentou o menor número de homicídios dos últimos 10 anos. Também foi criada a sala de situação para que o comando de todas as áreas de segurança pública estivesse sintonizado, na mesma frequência, na mesma missão e foi de lá que Gaspar se despediu de todos.
"Fiz o que pude para conseguir mais equipamentos como helicópteros, viaturas, coletes, armamentos, tecnologia de ponta para investigações, e tudo o que esteve ao meu alcance para dar mais segurança e efetividade aos homens e mulheres de bem que dão as suas vidas para cuidar do bem estar da nossa gente", afirma Gaspar.
O secretário ainda agradece a todos que estiveram com ele durante essa jornada. Para ele, agora é tempo de descansar um pouco com a família e refletir sobre o futuro e sobre os próximos passos de sua caminhada.
Vale ressaltar, ainda, que Alfredo deixa o cargo carregando o mesmo respeito e admiração de sempre pelo governador Renan Filho e pelo MDB, agora ex partido, pois segundo fontes próximas ao secretário ele não sai apenas da SSP, ele sai também do MDB. Ainda segundo informações de pessoas de Alfredo a desfiliação se deu por Gaspar não concordar com o apoio a um candidato da Assembleia ao governo do Estado. Outro ponto foi o a parceria com o ex presidente Lula.
Alfredo Gaspar esclarece que os vínculos com o governador não foram quebrados e o final desse ciclo é apenas profissional.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
