Casal e Agreste Saneamento fazem manutenção no Sistema Coletivo do Agreste
Trabalho garante funcionamento regular dos equipamentos e continuidade do abastecimento
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa parceira Agreste Saneamento vão realizar, a partir da 0h desta quarta-feira (23), trabalhos de manutenção dos equipamentos do Sistema Coletivo do Agreste. A ação, prevista no contrato de Parceria Público-Privada (PPP) entre as duas empresas, terá duração de 48 horas, terminando no final da noite da quinta-feira (24).
A manutenção contemplará equipamentos da Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro do Gaia, de estações elevatórias de água e da estação de captação do Sistema Coletivo do Agreste, situada no Rio São Francisco, em São Brás. Essa iniciativa visa garantir melhorias operacionais, prevenir defeitos nos equipamentos e assegurar a continuidade do abastecimento. Durante os trabalhos, será necessário paralisar as atividades do sistema. Por esse motivo, o fornecimento de água poderá apresentar deficiência nos bairros da parte baixa de Arapiraca, além das cidades de São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano e Coité do Nóia.
Quando a manutenção for concluída e o sistema for reativado, ao final da noite de quinta-feira (24), o fornecimento de água será retomado progressivamente, conforme o tempo de pressurização da rede, e o abastecimento voltará ao normal gradativamente durante toda sexta-feira (25) e ao longo do fim de semana. Ou seja: algumas cidades, ruas e bairros receberão água antes, em razão da pressurização da rede, enquanto outras receberão em seguida, dentro do prazo estimado para recuperação total do sistema.
Para outras informações, a Casal disponibiliza aos moradores o número de seu Call Center, 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 20h, a ligação é gratuita e pode ser feita de celular. Quem preferir pode acionar esse mesmo número pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.
Últimas notícias
Falta de policiais militares e estrutura precária em Marechal Deodoro é alvo de denúncia do MP
Em Recife: Carro bate em viatura da PM e arremessa veículo contra poste; policial morreu
Programa lança edital para incentivar iniciativas culturais dos trabalhadores atingidos pelo afundamento do solo em Maceió
Teto do INSS sobe para R$ 8.475; veja como ficam os valores dos benefícios acima do salário mínimo
'Desculpa por ter deixado você pra trás': parceira de trilha fala após jovem se perder no Pico Paraná
Feira dos Municípios reforça compromisso com inclusão e acessibilidade
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
