Geral

Marca alagoana de cervejas artesanais é premiada em importante concurso nacional

Mais de 100 jurados de 21 países avaliaram a cerveja que recebeu medalha de prata

Por 7Segundos com assessoria 23/03/2022 11h11
Marca alagoana de cervejas artesanais é premiada em importante concurso nacional
Marca alagoana de cervejas artesanais é premiada em importante concurso nacional - Foto: Assessoria

A Cervejaria Caatinga Rocks colocou no peito mais uma medalha, desta vez em uma competição com as melhores cervejarias do Brasil, na 10ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) na cidade de Blumenau (SC). Sob a aprovação de 106 jurados, de mais de 21 países, onde elegeram a cerveja “Serelepe ESB”, com 01 medalha de prata na categoria “Extra Special Bitter”.

A competição compreende cervejarias com produção própria, ciganas e de rótulos colaborativos, fabricadas no Brasil e registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Com um total de 332 medalhas concedidas (106 de ouro, 108 de prata e 118 de bronze), o evento alcançou um novo recorde histórico, agora também no número de premiados. Ao todo, mais de mais de 3.600 rótulos participaram da competição.


Ao longo dos anos a consistência de grandes premiações faz o diferencial da marca alagoana como um dos produtos mais aclamados do Nordeste. “Estamos muito felizes, não só por mais uma premiação, mas, pela grandiosidade do evento, por ser um concurso muito robusto. Foram mais de 3 mil amostras do todo o país e a Caatinga Rocks estava lá, sendo mais uma vez agraciada.” Comemora o mestre cervejeiro, e CEO da Caatinga Rocks, Rafael Leal.

A Serelepe virou o rótulo mais vencedor, o “queridinho” da marca, acumulando 5 medalhas entre elas duas de ouro (2017), um de prata (2018), bronze (2021) e agora prata (2022). “Ganhar algum tipo de medalha já é difícil e ganhar com cervejas de linha é mais difícil ainda. Acho que estamos no caminho certo.” Comenta, o também mestre cervejeiro Marcus Leal.

A cerveja mais premiada da Caatinga Rocks tem como base maltes caramelados bastante intensos, um balanço e equilíbrio que recebe lúpulos de perfil sensorial herbal e terroso, promovendo uma perfeita harmonia do malte com a utilização de lúpulos nobres ingleses, tornando tudo muito mais especial e com bastante equilíbrio.

Serelepe
Extra Special Bitter
IBU: 35
ABV: 5,5%
Cor: Âmbar, vermelho alaranjado

Informações
Instagram: @caatingarocks e @tocadocalangobar