Campus de Santana do Ipanema da Uneal recebe R$ 1 mi para estruturação de laboratórios
O recurso será destinado à compra de equipamentos para a realização de mais atividades de pesquisa e de extensão pela comunidade acadêmica

A solenidade de assinatura do termo de outorga de investimentos na ordem de um milhão de reais para a estruturação dos laboratórios de práticas dos cursos de zootecnia e ciências biológicas da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) foi realizada, nesta sexta-feira (25), no Campus II, em Santana do Ipanema.
O recurso, decorrente de convênio entre a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e Uneal, será destinado à compra de equipamentos, o que possibilitará a realização de mais atividades de pesquisa e de extensão pela comunidade acadêmica.
O secretário da Ciência, da Tecnologia e da Inovação de Alagoas, Silvio Bulhões Azevedo, que esteve à frente do processo de captação dos investimentos, destacou que esta contribuição é também uma realização pessoal uma vez que ele é graduado e pós-graduado pelo Campus II da Uneal. “O dinheiro está na conta. Vamos montar o laboratório que nossos alunos estão precisando”.
O potencial da Uneal para a região foi enfatizado pelos gestores públicos. O diretor executivo da Ciência e Tecnologia da Fapeal, João Vicente Costa Lima representou o presidente da instituição, Fábio Guedes, e afirmou que tem acompanhado a qualidade das iniciativas realizadas pelo curso de zootecnia da Uneal. “Sei o quanto a Uneal é estratégica para Alagoas”, afirmou.
Para o reitor da Uneal, Odilon Máximo de Morais, que agradeceu a contribuição do Governo do Estado, por meio da Secti e da Fapeal, além dos demais órgãos públicos estaduais, este é um avanço significativo para a Uneal e região. “Este convênio vai dar aos futuros zootecnistas mais condições de crescer. É isso que desejamos a todos os nossos estudantes", disse.
Também compuseram a mesa de honra da solenidade, a prefeita de Santana do Ipanema, Cristiane Bulhões; o secretário municipal de Educação, Júnior Genuíno; o vice-reitor da Uneal, Anderson Barros; os pró-reitores de Pesquisa e Pós- Graduação, Ariane Ludmila Albuquerque, de Graduação, Adenize Acioli e de Extensão, Carlindo de Lira; o diretor do Campus, Israel Gomes; a coordenadora do curso de zootecnia, Ana Paula Maia e o professor José Crisólogo Sales.
Últimas notícias

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
