Campus de Santana do Ipanema da Uneal recebe R$ 1 mi para estruturação de laboratórios
O recurso será destinado à compra de equipamentos para a realização de mais atividades de pesquisa e de extensão pela comunidade acadêmica

A solenidade de assinatura do termo de outorga de investimentos na ordem de um milhão de reais para a estruturação dos laboratórios de práticas dos cursos de zootecnia e ciências biológicas da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) foi realizada, nesta sexta-feira (25), no Campus II, em Santana do Ipanema.
O recurso, decorrente de convênio entre a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e Uneal, será destinado à compra de equipamentos, o que possibilitará a realização de mais atividades de pesquisa e de extensão pela comunidade acadêmica.
O secretário da Ciência, da Tecnologia e da Inovação de Alagoas, Silvio Bulhões Azevedo, que esteve à frente do processo de captação dos investimentos, destacou que esta contribuição é também uma realização pessoal uma vez que ele é graduado e pós-graduado pelo Campus II da Uneal. “O dinheiro está na conta. Vamos montar o laboratório que nossos alunos estão precisando”.
O potencial da Uneal para a região foi enfatizado pelos gestores públicos. O diretor executivo da Ciência e Tecnologia da Fapeal, João Vicente Costa Lima representou o presidente da instituição, Fábio Guedes, e afirmou que tem acompanhado a qualidade das iniciativas realizadas pelo curso de zootecnia da Uneal. “Sei o quanto a Uneal é estratégica para Alagoas”, afirmou.
Para o reitor da Uneal, Odilon Máximo de Morais, que agradeceu a contribuição do Governo do Estado, por meio da Secti e da Fapeal, além dos demais órgãos públicos estaduais, este é um avanço significativo para a Uneal e região. “Este convênio vai dar aos futuros zootecnistas mais condições de crescer. É isso que desejamos a todos os nossos estudantes", disse.
Também compuseram a mesa de honra da solenidade, a prefeita de Santana do Ipanema, Cristiane Bulhões; o secretário municipal de Educação, Júnior Genuíno; o vice-reitor da Uneal, Anderson Barros; os pró-reitores de Pesquisa e Pós- Graduação, Ariane Ludmila Albuquerque, de Graduação, Adenize Acioli e de Extensão, Carlindo de Lira; o diretor do Campus, Israel Gomes; a coordenadora do curso de zootecnia, Ana Paula Maia e o professor José Crisólogo Sales.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
