Vídeo mostra nascimento raro de bebê empelicado na Espanha
A cesariana ocorreu em um hospital de Vinarós, na Espanha
Um vídeo flagrou o momento do nascimento de um bebê empelicado, o que é considerado raro de ocorrer, com probabilidade de ser registrado a cada 80 mil partos. A cesariana ocorreu em um hospital de Vinarós, na Espanha.
Nas imagens, registradas durante o parto de gêmeos, no hospital administrado pelo Departamento de Saúde da cidade, é possível ver a recém-nascida sendo retirada envolta pela bolsa amniótica, onde fica o líquido amniótico.
O parto foi feito entre estudantes universitários, que aparecem "comemorando" o nascimento no vídeo. "Hoje os nossos alunos tiveram um dia nota 10. Não falei nada para eles, mas admito que eu era aquela pessoa gritando", brincou a médica responsável pela operação, Ana Teijelo, em postagem nas redes sociais.
O registro foi feito na última semana e o vídeo foi divulgado pelo hospital nas redes sociais ontem.
Segundo a médica, o parto foi de gêmeos, porém, só a menina nasceu empelicada. Os dois bebês estão em bom estado de saúde. Na publicação feita nas redes, o departamento de saúde explica que a ocorrência não causa riscos à mãe nem ao bebê.
O parto empelicado ocorre quando toda a bolsa amniótica fica preservada com o bebê dentro, o que possibilita a observação de seus movimentos e das atividades como se estivesse no útero. Normalmente, o rompimento da bolsa é o indicativo de que o parto está para ocorrer.
Últimas notícias
Quaest: Flávio Bolsonaro tem 46% e Lula marca 44% no 2º turno
33º Festival Municipal de Bumba Meu Boi reúne mais de 30 grupos em Maceió
Ivete Sangalo publica registro com Netinho e faz homenagem após morte do cantor
Prefeituras têm até quinta-feira (15) para enviar dados eleitorais ao TSE
Mulher ferida em acidente em Penedo não resiste e morre em Arapiraca
Polícia identifica dois veículos adulterados em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
