Saúde

Obras da Saúde avançam em Arapiraca para fortalecer assistência à população

Além das unidades já entregues à população, a Prefeitura de Arapiraca está com 11 obras em andamento na área da Saúde

Por 7Segundos 28/03/2022 12h12 - Atualizado em 28/03/2022 15h03
Obras da Saúde avançam em Arapiraca para fortalecer assistência à população
Prefeitura executa mais obras na Saúde para fortalecer o atendimento à população - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Uma série de obras da área da Saúde está sendo executada para fortalecer à assistência à população arapiraquense nas zonas urbana e rural de Arapiraca. Serão 11 obras entre construção, reforma, revitalização modernização de unidades de saúde.

Já as novas obras de reforma e modernização que estão em andamento são as das Academias de Saúde nos bairros Bonsucesso, Verdes Campos e Lago da Perucaba, bem como as Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros Zélia Barbosa Rocha, Boa Vista, Conjunto Brisa do Lago, 5º Centro de Saúde, UBS do Conjunto Jardim das Paineiras, Componente Especializado em Assistência Farmacêutica (CEAF), UBS do Povoado Pau d’Arco e UBS no bairro Verdes Campos.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, em breve, mais duas frentes de trabalho serão iniciadas, com as obras de revitalização e modernização das Unidades Básicas de Saúde no bairro Primavera, zona urbana, e na Vila Fernandes, na zona rural do município.

Inauguradas


As Unidades Básicas de Saúde (UBS) José Clóvis Barbosa, no bairro Canafístula; Complexo Multiprofissional Rogério Auto Teófilo, no bairro Baixa Grande; Iza Castro, no Residencial Nossa Senhora Aparecida e Dona Paula, no bairro Senador Arnon de Mello já foram inauguradas e entregues à população.