Desenvolvimento

Arapiraca avança com a reintegração ao Mapa do Turismo Brasileiro

O setor hoteleiro foi decisivo para que a cidade de Arapiraca tenha sido reintegrada ao Mapa do Turismo Brasileiro pelo Governo Federal

Por 7Segundos 29/03/2022 10h10
Arapiraca avança com a reintegração ao Mapa do Turismo Brasileiro
Arapiraca é reintegrada ao Mapa do Turismo Brasileiro - Foto: Magno Almeira / Ascom Arapiraca

Arapiraca volta a ser destaque no turismo municipal, na Região do Agreste de Alagoas, com a reintegração ao Mapa do Turismo Brasileiro, com a identificação do desempenho na economia, a partir das cinco variáveis cruzadas de Cluster.

O avanço da capital do Agreste aconteceu por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais (PRT), registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa).

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, retornar para o Mapa do Turismo Brasileiro representa um avanço significativo para Arapiraca, considerando o momento pandêmico dos últimos anos.

“Arapiraca tem um enorme potencial turístico e nossa presença na categoria B do Mapa reafirma nossa capacidade de crescimento no setor. Vamos trabalhar para mais conquistas”, afirmou Rosa Lira, ressaltando o fato de Arapiraca já ter o primeiro Guia Turístico credenciado também pelo Ministério do Turismo.


“Essas ações somadas trazem resultados que atraem os turistas para conhecer e viver as nossas belezas naturais, espaços históricos e delícias gastronômicas. Estamos validando nossa cidade como turística para o Brasil e o mundo”, finalizou.

De acordo com o Governo Federal, foram analisadas as seguintes variáveis:

A – Quantidade de estabelecimentos de hospedagem;
B – Quantidade de empregos em estabelecimentos de hospedagem;
C – Quantidade estimada de visitantes domésticos;
D – Quantidade estimada de visitantes internacionais;
E – Arrecadação de Impostos Federais a partir dos meios de hospedagem.