Arapiraca avança com a reintegração ao Mapa do Turismo Brasileiro
O setor hoteleiro foi decisivo para que a cidade de Arapiraca tenha sido reintegrada ao Mapa do Turismo Brasileiro pelo Governo Federal
Arapiraca volta a ser destaque no turismo municipal, na Região do Agreste de Alagoas, com a reintegração ao Mapa do Turismo Brasileiro, com a identificação do desempenho na economia, a partir das cinco variáveis cruzadas de Cluster.
O avanço da capital do Agreste aconteceu por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais (PRT), registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa).
De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, retornar para o Mapa do Turismo Brasileiro representa um avanço significativo para Arapiraca, considerando o momento pandêmico dos últimos anos.
“Arapiraca tem um enorme potencial turístico e nossa presença na categoria B do Mapa reafirma nossa capacidade de crescimento no setor. Vamos trabalhar para mais conquistas”, afirmou Rosa Lira, ressaltando o fato de Arapiraca já ter o primeiro Guia Turístico credenciado também pelo Ministério do Turismo.

“Essas ações somadas trazem resultados que atraem os turistas para conhecer e viver as nossas belezas naturais, espaços históricos e delícias gastronômicas. Estamos validando nossa cidade como turística para o Brasil e o mundo”, finalizou.
De acordo com o Governo Federal, foram analisadas as seguintes variáveis:
A – Quantidade de estabelecimentos de hospedagem;
B – Quantidade de empregos em estabelecimentos de hospedagem;
C – Quantidade estimada de visitantes domésticos;
D – Quantidade estimada de visitantes internacionais;
E – Arrecadação de Impostos Federais a partir dos meios de hospedagem.
Últimas notícias
Suspeito de tráfico tenta subornar policiais com R$ 50 mil após prisão em Maceió
Ex-companheiro invade residência, agride mulher, rouba celular e acaba preso por violência doméstica
Suspeitos são presos por injúria racial com cunho homofóbico e agressão em casa de passagem de Maceió
Homem é ferido no pescoço por faca e mobiliza Samu e Polícia Militar no Jacintinho
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
