Centro Histórico de Penedo ganha novas placas informativas
Sinalização valoriza e conta a história dos atrativos do município ribeirinho
Cartões postais de Penedo ganharam nova sinalização que informa o histórico do local, textos de autoria da pesquisadora penedense Cristina Sanchez, com tradução para a Língua Inglesa.
As placas instaladas pela Prefeitura de Penedo valorizam atrativos do Centro Histórico e são mais um investimento da gestão Crescendo Com Seu Povo na estruturação da cadeia turística, setor gerador de emprego e renda.
A descrição sucinta traz ainda uma imagem antiga do local, identificando as Praças Barão de Penedo (Paço Municipal), 12 de Abril (Paço Imperial), Jácome Calheiros (praça do coreto) e Marechal Deodoro, em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.
A Rocheira também tem duas novas sinalizações, uma próxima do estacionamento para veículos, ao lado do restaurante, e a outra no alto, em um dos mirantes com vista para o Rio São Francisco.
O registro de fácil compreensão também inclui a Avenida Floriano Peixoto (placa ao lado do Theatro Sete de Setembro, o primeiro construído em Alagoas) e o Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto, anexo ao Hotel São Francisco.
Últimas notícias
Jovem assassinado a tiros em Ipioca tinha histórico de tráfico de drogas
Operação apreende 60 quilos de drogas e mil cigarros eletrônicos em Arapiraca
Cabo Bebeto denuncia corte de 15% nos salários de médicos estaduais
Justiça torna réus 12 denunciados por queda de avião da Voepass
Igreja em Arapiraca é reconhecida como patrimônio cultural de Alagoas
Meio/Ideia: Flávio tem 51,1% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 48,9%
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
