Polícia

Homem vai parar na delegacia após desacatar agentes da SMTT em Delmiro Gouveia

Desacato ocorreu durante abordagem dos agentes da SMTT, que o flagraram na contramão e com os faróis do veículo bloqueados por camisa

Por 7Segundos com Correio Notícia 30/03/2022 14h02
Homem vai parar na delegacia após desacatar agentes da SMTT em Delmiro Gouveia
Caso foi registrado no Centro de Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução

Um homem suspeito de desacatar uma guarnição da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Delmiro Gouveia foi detido, na noite desta terça-feira (29), por volta das 22h, na Avenida Castelo Branco, Centro da cidade.

De acordo com a SMTT, a guarnição estaria realizando patrulhamento de rotina, quando avistou um motociclista transitando na contramão, numa rua que estaria interditada, em virtude de obra de reparos na via. Ainda de acordo com os agentes da SMTT, a moto estava com os faróis cobertos por uma camisa.

Diante da situação, os agentes abordaram o motociclista, que se recusou a fornecer a documentação de porte obrigatório e passou a desferir palavras de baixo calão contra a equipe e, juntamente com familiares, passou a intimidar os agentes.

Uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o homem e os familiares dele com os ânimos exaltados. Os militares tentaram conter o infrator, que resistiu à prisão, por isso, os policiais precisaram imobilizá-lo.

Mediante as circunstâncias, os militares conduziram o homem para a Delegacia Regional de Polícia (3ª-DRP), situada em Batalha, onde ficou preso a disposição da justiça.