Trabalho preventivo da Prefeitura de Penedo evita maiores transtornos causados pelas chuvas
Canais da Lagoa do Oiteiro e a rede de drenagem da Rua Campos Teixeira foram desobstruídos pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos
As fortes chuvas que caíram sobre Penedo ontem (quinta-feira, 31) alagaram ruas, especialmente na parte baixa da cidade, região onde os transtornos foram menores por conta das medidas preventivas efetivadas pela Prefeitura de Penedo.
Os canais da Lagoa do Oiteiro e a rede de drenagem da Rua Campos Teixeira foram desobstruídos pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP), ação coordenada pelo Secretário Ivo Costa que evitou situações de calamidade historicamente repetidas.
O planejamento do governo Ronaldo Lopes viabilizou o devido escoamento, assim que as chuvas cessaram. E onde foi preciso agir de forma emergencial, a Secretaria de Serviços Públicos de Penedo também providenciou o socorro.
O caso ocorreu no Alto São João, onde uma residência foi invadida pela água. “Assim que soubemos da situação, enviamos nossa equipe para dar para dar o suporte necessário”, informa Ivo Cosa sobre a assistência para a família da ‘dona’ Jordânia, proprietária do imóvel situado em nível abaixo da rua.
“Estou muito agradecida. Vocês foram maravilhosos comigo, de tamanha atenção e cuidado. Graças a Deus correu tudo bem, obrigada mesmo e que Deus continue abençoando essa administração”, disse a moradora em áudio enviado ao gestor da SEMSP.
Ivo Costa informou que será feito um trabalho de drenagem na rua ao lado da casa afetada pelas chuvas, no Alto São João. Em relação ao Largo da Praça São Judas Tadeu, área que acumula chuvas da Avenida Wanderley e Rodovia Eng. Joaquim Gonçalves, a Prefeitura de Penedo está analisando a melhor solução para o problema.

Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
