Trabalho preventivo da Prefeitura de Penedo evita maiores transtornos causados pelas chuvas
Canais da Lagoa do Oiteiro e a rede de drenagem da Rua Campos Teixeira foram desobstruídos pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos

As fortes chuvas que caíram sobre Penedo ontem (quinta-feira, 31) alagaram ruas, especialmente na parte baixa da cidade, região onde os transtornos foram menores por conta das medidas preventivas efetivadas pela Prefeitura de Penedo.
Os canais da Lagoa do Oiteiro e a rede de drenagem da Rua Campos Teixeira foram desobstruídos pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP), ação coordenada pelo Secretário Ivo Costa que evitou situações de calamidade historicamente repetidas.
O planejamento do governo Ronaldo Lopes viabilizou o devido escoamento, assim que as chuvas cessaram. E onde foi preciso agir de forma emergencial, a Secretaria de Serviços Públicos de Penedo também providenciou o socorro.
O caso ocorreu no Alto São João, onde uma residência foi invadida pela água. “Assim que soubemos da situação, enviamos nossa equipe para dar para dar o suporte necessário”, informa Ivo Cosa sobre a assistência para a família da ‘dona’ Jordânia, proprietária do imóvel situado em nível abaixo da rua.
“Estou muito agradecida. Vocês foram maravilhosos comigo, de tamanha atenção e cuidado. Graças a Deus correu tudo bem, obrigada mesmo e que Deus continue abençoando essa administração”, disse a moradora em áudio enviado ao gestor da SEMSP.
Ivo Costa informou que será feito um trabalho de drenagem na rua ao lado da casa afetada pelas chuvas, no Alto São João. Em relação ao Largo da Praça São Judas Tadeu, área que acumula chuvas da Avenida Wanderley e Rodovia Eng. Joaquim Gonçalves, a Prefeitura de Penedo está analisando a melhor solução para o problema.

Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
