Polícia

OAB registra Boletim de Ocorrência para polícia investigar caso do cachorro queimado em Penedo

Animal segue internado em um petshop da cidade ribeirinha

Por 7Segundos com Aqui Acontece 01/04/2022 18h06
OAB registra Boletim de Ocorrência para polícia investigar caso do cachorro queimado em Penedo
BO sobre o caso do cachorro queimado em Penedo foi confeccionado na delegacia - Foto: Reprodução

O presidente da Comissão do Animal da Ordem dos Advogados do Brasil subseção Penedo, Antônio Carlos de Carvalho Santos, registrou um Boletim de Ocorrência para que a Polícia Civil possa investigar o caso do “Amigão”, cachorro que foi queimado em Penedo.

No início desta semana, o advogado procurou a Delegacia Regional de Penedo, onde foi recebido pelo delegado Fernando Lustosa e pelo agente Luciano Pinheiro.

Na oportunidade, o Antônio Carlos de Carvalho apresentou o pedido da OAB para que providências sejam tomadas no sentido de identificar e punir o responsável por praticar tamanha crueldade contra o animal, que por sorte encontrou com pessoas do bom coração que estão o ajudando.

“A Comissão do Animal acompanhará o caso, em parceria com o delegado da Regional de Penedo, Fernando Lustosa, para que o culpado seja devidamente punido. Maus tratos é crime, punido com a pena de 2 a 5 anos”, declarou o advogado.

O “Amigão” segue internado na New Look Pet. Graças a uma campanha realizada nas redes sociais, com o apoio também da clínica e pet shop, o cachorro está recebendo o melhor tratamento possível para que possa sair dessa. No entanto, os custos são altos. Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisará passar por muitos procedimentos, inclusive, implante de pele, entre outras coisas.

Se você quiser, e puder ajudar, faça isso através da Chave PIX Banco ITAÚ: (82) 987363120 (celular). A conta é no nome de Elísio Farias Duarte Oliveira, que tem prestado contas diariamente em seu perfil no Instagram. Todo o valor arrecadado está sendo repassado ao pet shop @newlookpet, que vem cuidando do animal.