Arapiraca

ASA inicia nesta terça (05) semana de preparação para a final do Alagoano 2022

Após 11 anos de espera, o ASA está de volta a uma final de campeonato estadual

Por 7Segundos 04/04/2022 16h04 - Atualizado em 04/04/2022 17h05
ASA inicia nesta terça (05) semana de preparação para a final do Alagoano 2022
Comemoração após gol de Júnior Viçosa sobre o Murici neste domingo (03) - Foto: Reprodução

A maratona de treinos do ASA visando a primeira partida da final do Campeonato Alagoano contra CSA ou CRB no próximo fim de semana começa nesta terça-feira (05) com um treino muscular na academia (confira a programação completa ao final da matéria).

A torcida do alvinegro está em festa. Após 11 anos de espera, o ASA está de volta a uma final de campeonato estadual. A classificação se deu neste domingo (03) em pleno Fumeirão após a vitória por 2x0 diante do Murici no jogo de volta da semifinal com gols de Júnior Viçosa e Adalberto (contra). Na partida de ida em Murici o ASA venceu por 2x1.

Por chegar à final do Alagoano, o ASA garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2023 e também conquistou uma vaga na pré-Copa do Nordeste, além de um lugar no Brasileiro da Série D de 2023, caso não suba para a Série C este ano. Ou seja, o calendário está cheio para o ano que vem.

Tudo isso se deu sob o comando do ex-jogador do clube e então auxiliar técnico, Jota, que assumiu o comando do time pela segunda vez este ano e pelo jeito, dando fôlego novo ao elenco sempre que isso acontece.

Após a saída do técnico Renatinho Potiguar, Jota “pegou” o time meio em crise precisando de um bom resultado contra o CRB fora de casa, quando acabou goleando o Galo no Rei Pelé por 4x1, jogando uma partida de alto nível, inclusive.

Logo em seguida, o técnico Jose Arnaldo Lira (Patinha) assumiu o comando técnico da equipe e o rendimento do time voltou a cair, trazendo como consequência, resultados ruins, como a eliminação para a final da Copa Alagoas diante do Desportivo Aliança.

Algum tempo depois, José Arnaldo Lira não resistiu e foi desligado do comando técnico do ASA com a equipe em meio a uma nova crise.

O fato é que, após Jota reassumir o cargo de técnico, o time voltou a jogar bem, e os resultados positivos, por consequência, também reapareceram, reconquistando a confiança do torcedor alvinegro.

Confira a programação completa de treinos do ASA desta semana:

Terça-feira (5): 08h30 – Treino de força – Academia A10; 15h30 – Treino regenerativo – Taquarana

Quarta-feira (6): 15h30 – Treino técnico/tático – Fumeirão;

Quinta-feira (7): 15h30 – Treino técnico/tático – Taquarana;

Sexta-feira (8): 09h00 – Treino técnico/tático – Fumeirão;

Sábado (9): A definir.