ASA inicia nesta terça (05) semana de preparação para a final do Alagoano 2022
Após 11 anos de espera, o ASA está de volta a uma final de campeonato estadual

A maratona de treinos do ASA visando a primeira partida da final do Campeonato Alagoano contra CSA ou CRB no próximo fim de semana começa nesta terça-feira (05) com um treino muscular na academia (confira a programação completa ao final da matéria).
A torcida do alvinegro está em festa. Após 11 anos de espera, o ASA está de volta a uma final de campeonato estadual. A classificação se deu neste domingo (03) em pleno Fumeirão após a vitória por 2x0 diante do Murici no jogo de volta da semifinal com gols de Júnior Viçosa e Adalberto (contra). Na partida de ida em Murici o ASA venceu por 2x1.
Por chegar à final do Alagoano, o ASA garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2023 e também conquistou uma vaga na pré-Copa do Nordeste, além de um lugar no Brasileiro da Série D de 2023, caso não suba para a Série C este ano. Ou seja, o calendário está cheio para o ano que vem.
Tudo isso se deu sob o comando do ex-jogador do clube e então auxiliar técnico, Jota, que assumiu o comando do time pela segunda vez este ano e pelo jeito, dando fôlego novo ao elenco sempre que isso acontece.
Após a saída do técnico Renatinho Potiguar, Jota “pegou” o time meio em crise precisando de um bom resultado contra o CRB fora de casa, quando acabou goleando o Galo no Rei Pelé por 4x1, jogando uma partida de alto nível, inclusive.
Logo em seguida, o técnico Jose Arnaldo Lira (Patinha) assumiu o comando técnico da equipe e o rendimento do time voltou a cair, trazendo como consequência, resultados ruins, como a eliminação para a final da Copa Alagoas diante do Desportivo Aliança.
Algum tempo depois, José Arnaldo Lira não resistiu e foi desligado do comando técnico do ASA com a equipe em meio a uma nova crise.
O fato é que, após Jota reassumir o cargo de técnico, o time voltou a jogar bem, e os resultados positivos, por consequência, também reapareceram, reconquistando a confiança do torcedor alvinegro.
Confira a programação completa de treinos do ASA desta semana:
Terça-feira (5): 08h30 – Treino de força – Academia A10; 15h30 – Treino regenerativo – Taquarana
Quarta-feira (6): 15h30 – Treino técnico/tático – Fumeirão;
Quinta-feira (7): 15h30 – Treino técnico/tático – Taquarana;
Sexta-feira (8): 09h00 – Treino técnico/tático – Fumeirão;
Sábado (9): A definir.
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
