[Vídeo] Após dois AVCs, operadora de caixa precisa ser submetida a cirurgia cardíaca com urgência
Ela descobriu uma abertura entre os lados esquerdo e direito do coração, o chamado FOP, que poderá gerar complicações neurológicas
A operadora de Caixa de supermercado Yrlla Suellem Alves de Lima, de 33 anos, teve dois AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e descobriu ter uma abertura entre o lado esquerdo e lado direito do coração, que poderá causar uma embolização do sistema nervoso ao sistema arterial. Trata-se do forame oval patente (FOP). Para evitar complicações neurológicas, ela precisa fazer uma cirurgia no coração com urgência, que custa R$ 50 mil.
Essa abertura entre o átrio esquerdo e o átrio direito tem o nome de Forame Oval Patente (FOP) e atinge cerca de 30% da população. Por outro lado, essa abertura entre os dois lados do coração é necessária durante a fase da gestação. Só que ela se obstrui em 70% das pessoas e nas demais permanecem com essa abertura. É o caso da arapiraquense Yrlla Suellem Alves de Lima.
O Portal 7Segundos foi até a casa da operadora de Caixa, que também é técnica em enfermagem, para falar sobre a vaquinha que ela está fazendo com a ajuda da família e de conhecidos para conseguir levantar essa verba e fazer a cirurgia. Exames e o diagnóstico do FOP
Yrlla Suellem falou também que os R$ 50 mil serão apenas para a cirurgia, fora o pagamento com apartamento do hospital e medicação. Ela também pretende fazer uma rifa com uma camisa que ganhou da direção do ASA e o serviço de alongameto de unha (em gel). Quem puder ajudá-la os dados estão logo abaixo.
Assista a entrevista abaixo, a qual ela conta detalhes dos AVCs e de como está fazendo para conseguir arrecadar o dinheiro para salvar sua própria vida: