Viral

Fone de ouvido salva vida de jovem ao parar bala perdida

Bala perdida perfurou janela, ricocheteou na parede e atingiu fone de ouvido do rapaz, que viralizou nas redes sociais

Por Metrópoles 05/04/2022 08h08
Fone de ouvido salva vida de jovem ao parar bala perdida
Fone de ouvido - Foto: Reprodução/Reddit

Um jogador de videogame de Torrance, na Califórnia, Estados Unidos, contou que foi aparentemente salvo por um fone de ouvido, após o disparo de uma bala perdida.

Em post na rede social Reddit, o jovem identificado apenas pelo apelido Enough_Dance_956 postou uma foto de seu fone Razer Kraken com a marca aparente de um disparo de arma de fogo.

Salvo por pouco

Segundo relato dele, o caso ocorreu na quarta-feira (30/3). Depois de perfurar a janela do quarto, e ricochetear em uma parede, a bala atingiu o fone de ouvido do jovem. Ele não ficou ferido.

“Estou tentando falar com alguém da Razer para agradecê-los de todo o coração. Na manhã de quarta-feira, às 10h30, uma bala perdida atravessou minha janela e atingiu os fones de ouvido Razer, em cima da minha cabeça”, escreveu ele.

“Se não fosse os fones de ouvido feitos com boa qualidade eu teria sido um garoto morto aos 18 anos. Eu não consigo nem imaginar toda a dor que minha família e amigos teriam passado”, comentou o jovem, que afirmou ter encontrado o projétil depois, na cama dele, e o entregou à polícia.

Mentira?

O post no Reddit ocorreu perto do Dia da Mentira, o que fez com que a publicação fosse vista com ceticismo por muitos usuários. Alguns inclusive o acusaram de encenar o tiroteio para ganhar um fone de ouvido novo.

Enough_Dance_956 respondeu com um segundo post, com fotos que mostravam o buraco de bala na janela, o furo na parede e a bala na cama depois de atingir o acessório.

O fundador e CEO da Razer, Min Liang-Tan, até postou no tópico: “Uau, isso é loucura. Que bom que você está bem!”