Arapiraca

Arapiraca adere ao projeto Cidade Empreendedora

Prefeito Luciano Barbosa também assinou projeto de criação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas

Por 7Segundos com Assessoria 05/04/2022 15h03 - Atualizado em 05/04/2022 15h03
Arapiraca adere ao projeto Cidade Empreendedora
Prefeito Luciano Barbosa discute projeto com secretariado - Foto: Carlos Magno/Ascom Arapiraca

O município de Arapiraca dá mais um passo importante nas ações para fortalecimento dos negócios e na criação de novas oportunidades para futuros empreendedores.

No início da tarde desta terça-feira (5), o prefeito Luciano Barbosa, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, e o gerente-adjunto da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Arapiraca, Arestides Minervino, assinaram o termo de adesão ao projeto Cidade Empreendedora.

O ato de assinatura também contou com a presença da secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sandra Alves; secretários de Gestão, Ariluce Cerqueira; de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante; secretário-executivo de Governo, Vytor Ferro; secretária-adjunta de Educação, Eliete Barros; gestora municipal de Projetos, Laura Souza, bem como de gestores de projetos do Sebrae/AL.

Na ocasião, a gestora do projeto Cidade Empreendedora do Sebrae em Arapiraca, Camila Buarque, revelou que, além de Arapiraca, outros 20 municípios alagoanos estão sendo contemplados com a execução do projeto.

Ela adiantou que o município tem, atualmente, 15.652 empresas ativas, sendo 60% de microempreendedores individuais (MEIs).

Camila Buarque também informou que a iniciativa tem como propósito a melhoria do ambiente de negócios, por meio da transformação digital, para impulsionar o desenvolvimento econômico com eixos estratégicos e a geração de novas oportunidades e empregos no município.

Além disso, a gestora do projeto Cidade Empreendedora do Sebrae disse que as ações conjuntas irão tornar mais fácil e menos burocrático o acesso dos empresários aos serviços públicos, criando um ambiente favorável à abertura de novos negócios.

O prefeito Luciano Barbosa destacou a nova parceria com o Sebrae para fortalecer o a cadeia produtiva em Arapiraca. “O arapiraquense tem uma vocação natural para o empreendendorismo. Estamos adotando políticas públicas para incentivar e apoiar o desenvolvimento econômico. Essa parceria com o Sebrae chega em boa hora para impulsionar ainda mais os pequenos negócios em nosso município”, salientou.

Lei Geral


Ainda durante a reunião, o prefeito Luciano Barbosa assinou projeto de criação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas de Arapiraca.

O documento está sendo enviado à Câmara de Vereadores e tem como objetivo principal fomentar os pequenos negócios e oferecer ao empreendedor individual novas perspectivas de negócios, com a possibilidade de também fornecer seus produtos à administração municipal, incluindo escolas, creches, entre outras instituições públicas.