Cidades

Prefeitura de Palmeira prorroga pagamento de parcela única do IPTU 2022

Os contribuintes podem optar em efetuar o pagamento por parcela única, com 20% de desconto, até o dia 29 de abril deste ano.

Por 7segundos 06/04/2022 07h07
Prefeitura de Palmeira prorroga pagamento de parcela única do IPTU 2022
Quem optou pelo parcelamento do Imposto, pôde dividir em até três vezes - Foto: 7segundos

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, prorrogou o pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022, que também inclui a Taxa de Coleta, Transporte e/ou Destinação Final de Resíduos (TCTDR), referente ao ano de 2022. Os contribuintes podem optar em efetuar o pagamento por parcela única, com 20% de desconto, até o dia 29 de abril deste ano.

Quem optou pelo parcelamento do Imposto, pôde dividir em até três vezes: a primeira parcela até o dia 31 de março, a segunda até 29 de abril e a terceira até o dia 31 de maio. Os contribuintes optantes pela forma de pagamento parcelado deverão quitar as parcelas do IPTU 2022 na ordem dos vencimentos, com valor mínimo de cada prestação fixado em R$ 65. O não pagamento do crédito tributário, dentro do prazo, implicará em sujeição às imposições legais dispostas nos art. 94, inciso I e art. 95, todos da Lei 1.862/10 do Código Tributário Municipal.

Por causa do atual cenário da pandemia da Covid-19, a entrega dos carnês do IPTU 2022 também estará disponível para retirada no endereço eletrônico da Prefeitura de Palmeira dos Índios: https://palmeiradosindios.al.gov.br ou na Divisão de Atendimento da Secretaria Adjunta da Fazenda, com endereço no Calçadão da Rua Fernandes Lima, s/n, no Centro.