Brasil

Post de moradora de SC com foto de sorvetes “caros” provoca discussão

Catharina Lima, 40 anos, disse que não imaginava a repercussão relacionada a classes sociais: "Quando olhei o celular, estava o caos"

Por NSC Total 06/04/2022 09h09
Post de moradora de SC com foto de sorvetes “caros” provoca discussão
Potes de sorvetes - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Catharina Lima, 40 anos, viralizou nas redes sociais ao compartilhar um presente do pai: cinco sorvetes da marca Bacio di Latte. A publicação no Twitter provocou debates e polêmicas, principalmente pelo alimento ser considerado “caro”.

O post tem a imagem e um texto curto. “Eu: preciso comer coisas geladas por x dias. Meu pai: (foto dos potes)”. A publicação foi feita no domingo (3/4) e, até as 19h dessa terça-feira (5/4), mais de 11 mil pessoas haviam comentado na foto, que também teve 2,2 mil compartilhamentos.

A moradora de Florianópolis conta que passou por uma cirurgia e, durante a recuperação, foi orientada a comer apenas alimentos gelados. Quatro dias após o procedimento, ela fez a publicação.

“Eu postei porque achei bonitinho demais o exagero, embora seja a cara do meu pai fazer isso. Dia seguinte, quando olhei o celular, estava o caos”, relatou.

A polêmica e a repercussão da publicação foram, em maioria, pelo preço que o sorvete da marca é vendido. Isso porque as embalagens de 400 gramas custam em média R$ 40.