Missa celebra 8 anos da criação do Pelotão de Policiamento Montado do 3º BPM em Arapiraca
O evento faz parte das comemorações ao aniversário da Cavalaria do 3° BPM e contou com a presença do Comandante Geral da PM de Alagoas

Uma missa deu início às celebrações de 8 anos do Pelotão Montado do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), na manhã desta quarta-feira (6), na capela do quartel do 3º BPM, em Arapiraca, com a participação do Comandante Geral da Corporação, coronel Wellington Bittencourt.

O comandante destacou a importância do trabalho da Cavalaria na Segurança Pública na Região do Agreste de Alagoas, às autoridades militares e civis presentes ao ato, como também a visita de alunos de escolas da rede municipal de ensino do município de Craíbas.
Como parte das comemorações, na próxima sexta-feira (8) será realizada uma apresentação de flexionamento dos animais da Cavalaria. O exercício é um dos itens mais importantes da equitação e mostrará algumas das habilidades dos cavalos.
Policiamento Montado
O Pelotão de Policiamento Montado, fração de polícia integrada ao 3º BPM, foi implantado em Arapiraca há oito anos. Além de sua função preventiva, repressiva e de controle de distúrbio, também se apresenta em festividades e educa, levando conscientização às escolas locais.
A Unidade detém seus animais sob o cuidado de profissionais reconhecidos, mantendo-os saudáveis e treinados para o condicionamento necessário ao enfrentamento das atividades a eles impostas.
O amor ao animal, a dedicação ao serviço, a destreza, a disciplina e o treinamento constante são critérios obrigatórios para um cavalariano. A modalidade de serviço montado é executada em grupos de conjunto, humano/cavalo, dos quais se requer verdadeira integração.
Assim, o Pelotão Montado que leva o nome do Major QOV PM José Vieira Bezerra (in memoriam) mantém seu slogan que diz que “Sempre haverá uma Cavalaria”.
Últimas notícias

Dupla é flagrada com maconha no município de Palmeira dos Índios

Acidente entre dois carros deixa homem morto em trecho da AL-110 em Arapiraca

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é morto a tiros no Vergel do Lago

Mãe e filhas adolescentes trocam acusações de tentativa de agressão em Novo Lino

Homem é executado a tiros no meio rua no bairro Clima Bom, em Maceió

Briga generalizada termina com um morto e dois feridos no município de Coqueiro Seco
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
