Polícia

Missa celebra 8 anos da criação do Pelotão de Policiamento Montado do 3º BPM em Arapiraca

O evento faz parte das comemorações ao aniversário da Cavalaria do 3° BPM e contou com a presença do Comandante Geral da PM de Alagoas

Por 7Segundos 06/04/2022 12h12
Missa celebra 8 anos da criação do Pelotão de Policiamento Montado do 3º BPM em Arapiraca
Missa celebra 8 anos do Policiamento Montado do 3º BPM de Arapiraca - Foto: Assessoria

Uma missa deu início às celebrações de 8 anos do Pelotão Montado do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), na manhã desta quarta-feira (6), na capela do quartel do 3º BPM, em Arapiraca, com a participação do Comandante Geral da Corporação, coronel Wellington Bittencourt.


O comandante destacou a importância do trabalho da Cavalaria na Segurança Pública na Região do Agreste de Alagoas, às autoridades militares e civis presentes ao ato, como também a visita de alunos de escolas da rede municipal de ensino do município de Craíbas.

Como parte das comemorações, na próxima sexta-feira (8) será realizada uma apresentação de flexionamento dos animais da Cavalaria. O exercício é um dos itens mais importantes da equitação e mostrará algumas das habilidades dos cavalos.

Policiamento Montado


O Pelotão de Policiamento Montado, fração de polícia integrada ao 3º BPM, foi implantado em Arapiraca há oito anos. Além de sua função preventiva, repressiva e de controle de distúrbio, também se apresenta em festividades e educa, levando conscientização às escolas locais.

A Unidade detém seus animais sob o cuidado de profissionais reconhecidos, mantendo-os saudáveis e treinados para o condicionamento necessário ao enfrentamento das atividades a eles impostas.

O amor ao animal, a dedicação ao serviço, a destreza, a disciplina e o treinamento constante são critérios obrigatórios para um cavalariano. A modalidade de serviço montado é executada em grupos de conjunto, humano/cavalo, dos quais se requer verdadeira integração.

Assim, o Pelotão Montado que leva o nome do Major QOV PM José Vieira Bezerra (in memoriam) mantém seu slogan que diz que “Sempre haverá uma Cavalaria”.