Hospital de Amor de Arapiraca recebe prêmio Amigo da Mulher da Câmara Federal
A indicação foi feita pela deputada Federal Tereza Nelma

O Hospital de Amor de Arapiraca foi agraciado, nesta quarta-feira (6), com o prêmio Dr. Pinotti, considerado um “Hospital Amigo da Mulher” pela Câmara de Deputados, em Brasília.
A indicação foi feita pela deputada Federal Tereza Nelma, que também articulou o projeto de construção do Hospital de Amor em Arapiraca.
Já em funcionamento, o hospital atende a uma população de 541.279 habitantes de Arapiraca e do agreste alagoano, inicialmente em 17 municípios.
A solenidade de premiação acontece no mês de maio, na semana do dia 28, em alusão à data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna. Na ocasião, são concedidos cinco diplomas de menção honrosa na cerimônia no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.
“É a primeira vez que um hospital de combate e prevenção do câncer de mama e colo de útero recebe esse prêmio em Brasília. O Hospital de Amor, que atende gratuitamente, já está funcionando e sua carreta circulando nos municípios. Já conseguimos mais 6 milhões de reais para custeio do hospital, de emendas de deputados e senadores”, diz Tereza Nelma.
O presidente nacional da Fundação João Paulo II, mantenedora do Hospital de Barretos, Henrique Prata, enviou cumprimentos à Tereza Nelma pela sua dedicação na construção e funcionamento do Hospital de Amor, gerido pelo Instituto de Prevenção de Arapiraca.
“É a primeira vez que conquistamos esse reconhecimento”, comemorou Prata.
Hospital de Amor também no Sertão
A deputada federal Tereza Nelma já destinou recursos para a implantação de um segundo hospital de Amor para atender as mulheres do Sertão, a região de Alagoas menos assistida em saúde. A nova unidade será instalada em Delmiro Gouveia e conta com recursos na ordem de R$ 12.348.595,00.
“Precisamos que todas as regiões estejam cobertas por esse serviço de prevenção. Em Arapiraca, nos próximos três anos vamos conseguir visualizar a mudança no quadro de incidência do câncer. As mulheres do Sertão também precisam ter esse serviço humanizado e de excelência. Queremos tornar esse trabalho cada vez maior”, disse Tereza.
“Já articulei com a prefeita Ziane Costa, e só estamos aguardando a liberação das emendas. Até novembro deverá ser inaugurado o segundo Hospital de Amor, que também terá carreta para realizar a busca ativa das mulheres com suspeita de câncer. Vamos reduzir, e muito, as mutilações e mortes de mulheres com câncer, em Alagoas”, frisou a deputada.
Últimas notícias

Com método inovador de ensino de inglês, evento em Girau do Ponciano reúne prefeitos e educadores de AL

Homem fica ferido em colisão entre van e moto em Delmiro Gouveia

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Ministro Renan Filho lança obra do VLT em Arapiraca nesta segunda (07)

Resultado do Concurso de Tradições Nordestinas será divulgado nesta sexta (04)

Câmara aprova projeto de Alfredo Gaspar que endurece pena para crimes hediondos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
