Hospital de Amor de Arapiraca recebe prêmio Amigo da Mulher da Câmara Federal
A indicação foi feita pela deputada Federal Tereza Nelma

O Hospital de Amor de Arapiraca foi agraciado, nesta quarta-feira (6), com o prêmio Dr. Pinotti, considerado um “Hospital Amigo da Mulher” pela Câmara de Deputados, em Brasília.
A indicação foi feita pela deputada Federal Tereza Nelma, que também articulou o projeto de construção do Hospital de Amor em Arapiraca.
Já em funcionamento, o hospital atende a uma população de 541.279 habitantes de Arapiraca e do agreste alagoano, inicialmente em 17 municípios.
A solenidade de premiação acontece no mês de maio, na semana do dia 28, em alusão à data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna. Na ocasião, são concedidos cinco diplomas de menção honrosa na cerimônia no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.
“É a primeira vez que um hospital de combate e prevenção do câncer de mama e colo de útero recebe esse prêmio em Brasília. O Hospital de Amor, que atende gratuitamente, já está funcionando e sua carreta circulando nos municípios. Já conseguimos mais 6 milhões de reais para custeio do hospital, de emendas de deputados e senadores”, diz Tereza Nelma.
O presidente nacional da Fundação João Paulo II, mantenedora do Hospital de Barretos, Henrique Prata, enviou cumprimentos à Tereza Nelma pela sua dedicação na construção e funcionamento do Hospital de Amor, gerido pelo Instituto de Prevenção de Arapiraca.
“É a primeira vez que conquistamos esse reconhecimento”, comemorou Prata.
Hospital de Amor também no Sertão
A deputada federal Tereza Nelma já destinou recursos para a implantação de um segundo hospital de Amor para atender as mulheres do Sertão, a região de Alagoas menos assistida em saúde. A nova unidade será instalada em Delmiro Gouveia e conta com recursos na ordem de R$ 12.348.595,00.
“Precisamos que todas as regiões estejam cobertas por esse serviço de prevenção. Em Arapiraca, nos próximos três anos vamos conseguir visualizar a mudança no quadro de incidência do câncer. As mulheres do Sertão também precisam ter esse serviço humanizado e de excelência. Queremos tornar esse trabalho cada vez maior”, disse Tereza.
“Já articulei com a prefeita Ziane Costa, e só estamos aguardando a liberação das emendas. Até novembro deverá ser inaugurado o segundo Hospital de Amor, que também terá carreta para realizar a busca ativa das mulheres com suspeita de câncer. Vamos reduzir, e muito, as mutilações e mortes de mulheres com câncer, em Alagoas”, frisou a deputada.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial

Arthur Lira anuncia R$ 2,5 mi para pavimentação em Água Branca; obras já passam de 60%

Polícia Civil prende homem em Junqueiro acusado de estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
