Hospital de Amor de Arapiraca recebe prêmio Amigo da Mulher da Câmara Federal
A indicação foi feita pela deputada Federal Tereza Nelma
 
                            O Hospital de Amor de Arapiraca foi agraciado, nesta quarta-feira (6), com o prêmio Dr. Pinotti, considerado um “Hospital Amigo da Mulher” pela Câmara de Deputados, em Brasília.
A indicação foi feita pela deputada Federal Tereza Nelma, que também articulou o projeto de construção do Hospital de Amor em Arapiraca.
Já em funcionamento, o hospital atende a uma população de 541.279 habitantes de Arapiraca e do agreste alagoano, inicialmente em 17 municípios.
A solenidade de premiação acontece no mês de maio, na semana do dia 28, em alusão à data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna. Na ocasião, são concedidos cinco diplomas de menção honrosa na cerimônia no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.
“É a primeira vez que um hospital de combate e prevenção do câncer de mama e colo de útero recebe esse prêmio em Brasília. O Hospital de Amor, que atende gratuitamente, já está funcionando e sua carreta circulando nos municípios. Já conseguimos mais 6 milhões de reais para custeio do hospital, de emendas de deputados e senadores”, diz Tereza Nelma.
O presidente nacional da Fundação João Paulo II, mantenedora do Hospital de Barretos, Henrique Prata, enviou cumprimentos à Tereza Nelma pela sua dedicação na construção e funcionamento do Hospital de Amor, gerido pelo Instituto de Prevenção de Arapiraca.
“É a primeira vez que conquistamos esse reconhecimento”, comemorou Prata.
Hospital de Amor também no Sertão
A deputada federal Tereza Nelma já destinou recursos para a implantação de um segundo hospital de Amor para atender as mulheres do Sertão, a região de Alagoas menos assistida em saúde. A nova unidade será instalada em Delmiro Gouveia e conta com recursos na ordem de R$ 12.348.595,00.
“Precisamos que todas as regiões estejam cobertas por esse serviço de prevenção. Em Arapiraca, nos próximos três anos vamos conseguir visualizar a mudança no quadro de incidência do câncer. As mulheres do Sertão também precisam ter esse serviço humanizado e de excelência. Queremos tornar esse trabalho cada vez maior”, disse Tereza.
“Já articulei com a prefeita Ziane Costa, e só estamos aguardando a liberação das emendas. Até novembro deverá ser inaugurado o segundo Hospital de Amor, que também terá carreta para realizar a busca ativa das mulheres com suspeita de câncer. Vamos reduzir, e muito, as mutilações e mortes de mulheres com câncer, em Alagoas”, frisou a deputada.
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		