Secretaria de Saúde de Penedo recebe novo lote de medicamentos básicos
Secretaria Municipal de Saúde comprou sinvastatina 20 mg, nistatina creme e outros itens
O Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF) da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Penedo recebeu mais uma remessa de medicamentos básicos.
Os remédios adquiridos por meio do Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas (Conisul) chegaram nesta quinta-feira, 07, e estão sendo distribuídos para as unidades de saúde da cidade e da zona rural.
Os medicamentos também estão disponíveis na Farmácia Central da SEMS, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Dentre os itens que chegaram está a sinvastatina 20mg, medicamento utilizado para o controle do colesterol que estava em falta. Uma outra medicação que estava zerada em nosso estoque e conseguimos adquirir nessa compra é a nistatina creme”, informa Angelo Mendes, Coordenador da Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS).
“Os nossos esforços agora estão voltados para adquirirmos o atenolol de 25 e de 50m, medicamento que já passou pelo processo de faturamento e deveremos receber nos próximos dez dias”, acrescentou Angelo Mendes.
A gestão Crescendo Com o Seu Povo trabalha para atender os anseios da população de Penedo, município que no próximo dia 12, terça-feira, estará em festa, comemorando 386 anos de elevação à condição de vila.
Últimas notícias
Carreta com carga avaliada em 1,5 milhão é interceptada na rodovia AL-220, em Arapiraca
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
