Secretaria de Saúde de Penedo recebe novo lote de medicamentos básicos
Secretaria Municipal de Saúde comprou sinvastatina 20 mg, nistatina creme e outros itens
O Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF) da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Penedo recebeu mais uma remessa de medicamentos básicos.
Os remédios adquiridos por meio do Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas (Conisul) chegaram nesta quinta-feira, 07, e estão sendo distribuídos para as unidades de saúde da cidade e da zona rural.
Os medicamentos também estão disponíveis na Farmácia Central da SEMS, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Dentre os itens que chegaram está a sinvastatina 20mg, medicamento utilizado para o controle do colesterol que estava em falta. Uma outra medicação que estava zerada em nosso estoque e conseguimos adquirir nessa compra é a nistatina creme”, informa Angelo Mendes, Coordenador da Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS).
“Os nossos esforços agora estão voltados para adquirirmos o atenolol de 25 e de 50m, medicamento que já passou pelo processo de faturamento e deveremos receber nos próximos dez dias”, acrescentou Angelo Mendes.
A gestão Crescendo Com o Seu Povo trabalha para atender os anseios da população de Penedo, município que no próximo dia 12, terça-feira, estará em festa, comemorando 386 anos de elevação à condição de vila.
Últimas notícias
Chico Filho declara apoio a Francisco Sales durante ato de campanha em Maceió
Arthur Lira participa de caminhada e recebe apoio em Matriz do Camaragibe
Pesquisa Quaest: governo Paulo Dantas é aprovado por 56% dos alagoanos
Pesquisa Quaest confirma liderança de Arthur Lira na disputa pelo Senado em AL
Quaest: Renan Filho tem 42% e JHC aparece com 40% em Alagoas
Projeto de Cibele Moura que prevê multa a agressores é aprovado na ALE
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
