Educação

Prefeitura vai construir ginásio poliesportivo no bairro Manoel Teles em Arapiraca

Os mais de 10 mil moradores do bairro Manoel Teles estão sendo contemplados com novos investimentos da Prefeitura de Arapiraca.

Por 7Segundos com Ascom Prefeitura de Arapiraca 08/04/2022 13h01 - Atualizado em 08/04/2022 14h02
Prefeitura vai construir ginásio poliesportivo no bairro Manoel Teles em Arapiraca
Prefeitura Luciano Barbosa assina ordem de serviço para construção de quadra no Manoel Teles - Foto: Carlos Magno/Ascom Arapiraca

Um ginásio poliesportivo será construída no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta sexta-feira (8) pelo prefeito Luciano Barbosa, na sala de reuniões da prefeitura.

Na ocasião, os vereadores Léo Saturnino e Vicente do Remédio representaram a Câmara Municipal. Além dos secretários de Educação e Esporte, Ivana Carla, e de Infraestrutura, Roany Izidoro, entre outros secretários municipais e servidores públicos.

O ginásio terá 30 x 41 metros e será construído com recursos próprios da prefeitura e está avaliado em mais de R$ 1 milhão. O terreno é de 980 metros quadrados e terá cobertura com arco e telha metálica curvada. Serão construídos vestiários e outros espaços físicos.

“Existe uma carência de atividades socioesportivas na comunidade. Por isso, estamos implantando e construindo novos equipamentos sociais que serão instrumentos para inserção social. Esse era um sonho antigo meu, como gestor público, e que agora estão sendo transformados em realidade”, frisou o prefeito Luciano Barbosa.

Ele lembrou que, na comunidade de Quiçaça, no bairro Manoel Teles, a prefeitura já destinou recursos para a construção de creche, ginásio de esportes, biblioteca digital Arapiraquinha, centro de convivência e um centro de economia solidária em benefício das mais de dez mil famílias que vivem na localidade.


Pavimentação

Ainda na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa autorizou a Secretaria Municipal de Infraestrutura pavimentar mais uma via no bairro, dessa vez a Rua Taquarana, totalizando agora 100% de vias pavimentadas na comunidade.

Após a assinatura da ordem de serviços para a construção da quadra poliesportiva, que ficará sob a manutenção da Escola Municipal Crispiniano Ferreira de Brito, os secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias participaram de mais uma ação do Programa Viver Melhor.

Dentre os serviços ofertados no bairro Manoel Teles, as famílias tiveram a oportunidade de receber orientações sobre o Cadastro Único, orientações jurídicas, cadastro para cursos profissionalizantes, atendimento médico, orientações de saúde, atualização do cartão de vacina, testes rápidos, entre outras ações em benefício de toda a comunidade, que tem um dos maiores índices de vulnerabilidade social do município.