Prefeitura de Penedo amplia coleta de lixo na orla e pontos de food truck
O tema foi tratado em reunião articulada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP) com empresários do setor de alimentação
Manter uma cidade limpa é obrigação de todos, cuidado que envolve poder público, iniciativa privada e a consciência de cada pessoa. O descarte irregular de lixo, inclusive em locais com lixeira e PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) instalados pela Prefeitura de Penedo, está causando problemas em determinados locais da cidade.
O tema foi tratado nesta quinta-feira (07) durante reunião articulada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP) com empresários responsáveis por pontos de alimentação instalados na orla do bairro Santo Antônio, Praça São Judas Tadeu e imediações da Gruta.
Apesar da coleta realizada nas manhãs de todo domingo, o acúmulo de garrafas de vidro e sujeira é frequente. Por isso, o gestor da Secretaria de Serviços Públicos, Ivo Costa, informou que o serviço será reforçado, com uso de caçamba e pessoal.
Além da medida imediata, ele falou sobre a necessidade do devido acondicionamento do lixo, lamentando a ausência de uma parcela dos convidados.
Quem participou do diálogo apresentou sugestões para evitar a continuidade do problema, propostas encaminhadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, representada na reunião realizada na Sala do Governo da PGM.
“Nós estamos trabalhando alinhados para manter a cidade limpa, melhorando o trabalho que a população também precisa colaborar porque o prejuízo atinge todos”, disse Ivo Costa, informando que somente no mês de março foram recolhidas 777 toneladas de lixo doméstico em Penedo.