Prefeitura de Penedo amplia coleta de lixo na orla e pontos de food truck
O tema foi tratado em reunião articulada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP) com empresários do setor de alimentação
Manter uma cidade limpa é obrigação de todos, cuidado que envolve poder público, iniciativa privada e a consciência de cada pessoa. O descarte irregular de lixo, inclusive em locais com lixeira e PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) instalados pela Prefeitura de Penedo, está causando problemas em determinados locais da cidade.
O tema foi tratado nesta quinta-feira (07) durante reunião articulada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP) com empresários responsáveis por pontos de alimentação instalados na orla do bairro Santo Antônio, Praça São Judas Tadeu e imediações da Gruta.
Apesar da coleta realizada nas manhãs de todo domingo, o acúmulo de garrafas de vidro e sujeira é frequente. Por isso, o gestor da Secretaria de Serviços Públicos, Ivo Costa, informou que o serviço será reforçado, com uso de caçamba e pessoal.
Além da medida imediata, ele falou sobre a necessidade do devido acondicionamento do lixo, lamentando a ausência de uma parcela dos convidados.
Quem participou do diálogo apresentou sugestões para evitar a continuidade do problema, propostas encaminhadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, representada na reunião realizada na Sala do Governo da PGM.
“Nós estamos trabalhando alinhados para manter a cidade limpa, melhorando o trabalho que a população também precisa colaborar porque o prejuízo atinge todos”, disse Ivo Costa, informando que somente no mês de março foram recolhidas 777 toneladas de lixo doméstico em Penedo.
Últimas notícias
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
[Vídeo] ALE discute projeto que autoriza parada fora do ponto em transportes intermunicipais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
