Saúde

[Vídeo] Sérgio Francisco é reconhecido por implantar alta complexidade cardiológica em Arapiraca

Antes os procedimentos cirúrgicos só eram realizados em Maceió e em Arapiraca já foram realizadas 500 cirurgias cardiácas e 10 mil cateterismos no interior de Alagoas

Por 7Segundos 10/04/2022 08h08 - Atualizado em 10/04/2022 09h09
[Vídeo] Sérgio Francisco é reconhecido por implantar alta complexidade cardiológica em Arapiraca
Cardiologista recebe homenagem por implantar serviços de alta complexidade em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

O serviço de alta complexidade do coração existe em Arapiraca há sete anos, graças aos esforços e profissionalismo do cardiologista e cirurgião vascular, Sérgio Francisco dos Santos Júnior, que falou ao Portal 7Segundos sobre as 500 cirurgias cardíacas e os 10 mil procedimentos de cateterismo realizados na Região do Agreste pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Pelo feito na medicina, o profissional de Saúde foi reconhecido e homenageado pelo Sindicado dos Médicos de Alagoas (SINMED) e recebeu o certificado das mãos do ex-secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres.

“Meu sentimento é de agradecimento a cada pessoa que direta e indiretamente me ajudou a chegar até aqui. Com este serviço conseguimos ter a menor mortalidade do coração em Alagoas”, destacou.

Assista à entrevista, no vídeo abaixo, do dr. Sérgio Francisco Júnior: