Política

Tarcizo Freire confirma pré-candidatura a deputado estadual

Freire está no segundo mandato e atualmente exerce a vice-presidência das Comissões de Direitos Humanos e Segurança Pública

Por Assessoria 11/04/2022 09h09
Tarcizo Freire confirma pré-candidatura a deputado estadual
Tarcizo Freire - Foto: Assessoria

Durante encontro com amigos, lideranças políticas e apoiadores, o deputado Tarcizo Freire (PP), anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual.

Freire está no segundo mandato e atualmente exerce a vice-presidência das Comissões de Direitos Humanos e Segurança Pública e, Fiscalização e Controle.

É o sexto parlamentar mais atuante da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), não apenas pela quantidade de proposições apresentadas, entre Projetos de Lei Ordinária (PLO), Moções, Requerimentos e Indicações de sua autoria, mas também de qualidade, observando a relevância das propostas de cunho social.

Vale ressaltar que ele é o autor da lei nº 7.875/2017, que institui a Habilitação Social. O programa permite que o cidadão com renda menos favorecida tenha acesso à primeira CNH gratuitamente em todo o estado. Aguardando apenas pela regulamentação.

Em 2021, o plenário da Casa Legislativa de Alagoas aprovou por unanimidade o projeto de nº 639/2021, também de autoria de Tarcizo Freire que obriga agressores de animais a arcarem com os gastos do tratamento médico veterinário, em casos de maus-tratos ou crueldade, em nível estadual.

Há seis anos o parlamentar apoia o programa Ação Social Pet no município de Arapiraca. Graças ao programa, animais de famílias carentes, tem acesso a atendimento médico veterinário, avaliações clínicas, exames e castrações de forma gratuita.

“Quem trabalha, resolve. O povo quer atitude e menos promessas. É necessário determinação e trabalho, para que assim, a gente possa fazer o resgate do orgulho e da confiança da nossa gente”, disse o deputado.