Vídeo: câmera registra cães fugindo de casa e atacando criança no DF
Ataque ocorreu dentro de um condomínio em Sobradinho (DF), na última sexta-feira (8); tutor dos animais interrompeu agressão
Uma menina sofreu ferimentos nas mãos após ser atacada e derrubada por dois cachorros de grande porte, da raça pastor-alemão, dentro de um condomínio em Sobradinho, no Distrito Federal, na última sexta-feira (8). O momento foi registrado pelas câmeras de segurança de uma residência.
As imagens mostram que a menina estava andando na rua com outro morador quando o tutor dos cachorros abre o portão da garagem para entrar com o carro em casa. É nesse momento que os cães vão em direção à criança e ao jovem, que não é atacado.
Quando o proprietário da casa percebe o ataque, corre até a menina, para espantar os animais. A garota foi levada ao hospital para tratar os ferimentos. Segundo informações apuradas pela Record TV, o jovem que acompanhava a menina não reagiu ao ataque pois teria deficiência mental.
Em nota, o condomínio onde o ataque aconteceu informou que tem abordado com os moradores os cuidados e implicações associados à criação de animais de temperamento hostil e responsabilidade dos tutores sobre os animais, seja com os portões abertos ou ausência de equipamentos de condução em passeio, como coleira, guia e focinheira.
O condomínio ressalta que não tem o intuito de gerar uma visão negativa sobre os cães, mas alertar os moradores sobre a escolha de um animal que possa oferecer riscos à integridade dos condôminos e que precise de maiores cuidados.
“Para que ninguém sofra, para que ninguém venha a tornar-se vítima de um ato displicente e descuidado, devem ser revistas e, se necessário, melhoradas as condições de segurança e de criação do animal no imóvel: toda a atenção com o portão da residência (especialmente no momento de abri-lo), considere a construção de canil adequado, para que o animal apenas fique solto no período noturno. Esperamos, preventivamente, despertar o sentimento de cuidado com o próximo, para que ninguém seja, inocentemente, atacado ao caminhar pelas ruas do condomínio, por ato negligente do tutor do animal”, completa a nota.
Nas filmagens, é possível notar que o tutor dos animais conteve a agressão ao se aproximar e prestou socorro à menina. Apesar do ataque, a criança não teve ferimentos graves e passa bem.
Últimas notícias
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
