Saúde

Pacientes do Hospital de Emergência serão surpreendidos com ação de Páscoa

O hospital também fará ações na Casa dos Velhinhos e em abrigos de Arapiraca com distribuição de coelhinhos de chocolate

Por 7Segundos 13/04/2022 11h11
Pacientes do Hospital de Emergência serão surpreendidos com ação de Páscoa
Ação de humanização vão surpreender os pacientes do HEA em Arapiraca no Sábado de Aleluia - Foto: Assessoria

Os pacientes do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, serão surpreendidos com ação de Páscoa, que será realizada no próximo Sábado de Aleluia (16), pelos funcionários da Brinquedoteca, do Grupo de Trabalho da Humanização (GTH) e de projetos do hospital.

As atividades incluem apresentação teatral na recepção e nas enfermarias do setor de Traumas, além de distribuição de coelhinhos de chocolate para os acompanhantes de pacientes e profissionais da saúde de plantão.

“A gente começa com a encenação para mostrar o sentido da Páscoa. Fizemos uma campanha e conseguimos a doação de barras de chocolate. Com elas, nós produzimos cerca de 500 coelhinhos de chocolate para doação no HEA, na Casa dos Velhinhos e em quatro abrigos de Arapiraca”, afirmou a assistente social Eliflan Pereira, que faz parte da coordenação da Brinquedoteca do HEA.


Ações do hospital fora da unidade hospitalar

Muitas ações também são realizadas fora da estrutura do HEA, chegando em comunidades, escolas e abrigos de Arapiraca.

O coordenador do Grupo de Trabalho da Humanização do HEA, o assistente social Rodrigo Barbosa, explicou que este tipo de ação em datas comemorativas ajuda a minimizar o estresse no ambiente hospitalar e colaboram na recuperação dos pacientes.

“Querendo ou não é um ambiente tenso, de recuperação, e que recebe um novo clima com este tipo de ação. É importante para os profissionais que estão trabalhando para salvar vidas, anima os acompanhantes e distrai os pacientes. Estudos apontam que pacientes mais tranquilos e sem estresse se recuperam mais rápido”, declarou Rodrigo.

A gerência do hospital destacou que as ações distribuem alegria, sorrisos e humanização no tratamento. Além disso, levam as atividades para fora do hospital, mostrando o quanto a unidade se preocupa com o bem-estar de todos.