Luzes e cores iluminam público que lota Prainha nos 386 anos de Penedo
De pagode a piseiro, a festa dos 386 anos de Penedo agitou milhares de pessoas na orla da Prainha
Uma festa de luzes e cores para celebrar os 386 anos de Penedo, cidade histórica de Alagoas, que levou milhares de pessoas para o estacionamento da Prainha, na orla ribeirinha, na noite dessa terça-feira (12).
O evento preparado pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ) atraiu público em proporção igual aos shows musicais realizados durantes os festejos de Bom Jesus dos Navegantes, a maior festa de Penedo e região.
Todo mundo se divertiu no espaço de livre acesso, com presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU e empresa privada de segurança.
A comemoração realizada pelo prefeito Ronaldo Lopes foi aberta com músicos da cidade, Dan Souza (DS) e banda, grupo que preparou uma nova versão para o hino extraoficial do município, o samba “Penedo, Cidade de Alagoas”, do também penedense Kid Dão.
(Foto: Deywisson Duarte/PMP)
Depois do pagode do DS, a banda Omegazord, de Neópolis (SE), subiu ao palco com seu repertório de suingueira, aquecendo a plateia cada vez maior para a apresentação do cantor paraibano Marcynho Sensação.
A atração principal trouxe sucessos do estilo piseiro, principalmente o hit Rolê, agitando o público até a madrugada desta quarta-feira (13).
Transmissão pelo Instagram
Quem preferiu ficar em casa também pode acompanhar a comemoração ao vivo, por meio do Instagram da Prefeitura de Penedo, com transmissão feita pelo Departamento de Comunicação (Decom), proporcionando amplitude de audiência e comodidade para os internautas.