Geral

Equatorial orienta alagoanos sobre atendimento ao público no feriado de Sexta-feira Santa

Há mais de 20 serviços que estão à disposição dos clientes no site da distribuidora

Por Assessoria 14/04/2022 10h10
Equatorial orienta alagoanos sobre atendimento ao público no feriado de Sexta-feira Santa
No site da Distribuidora mais de 20 serviços estão à disposição dos clientes - Foto: Assessoria

Em virtude do feriado da Sexta-feira Santa, celebrado neste dia 15, a Equatorial Alagoas informa que as agências de atendimento presenciais e credenciados dos municípios alagoanos estarão com o atendimento ao público suspenso, com retorno das atividades na segunda-feira (18). Para oferecer uma maior comodidade aos clientes, a empresa reforça que por meio do site https://al.equatorialenergia.com.br/ mais de 20 serviços podem ser requeridos de forma prática e segura.

Além do portal de serviços, a Distribuidora oferece a Central de Atendimento que atende pelo 0800 082 0196 e o aplicativo de mensagens Whatsapp no número (82) 2126-9200, com assistente virtual Clara, que os alagoanos também podem registrar falta de energia, solicitar código para pagamento, consultar débitos, pedir religação e fazer o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), para clientes considerados de baixa renda.

É importante ressaltar que, por enquanto, a assistente virtual não atende ligações e nem recebe áudios, imagens ou vídeos. Dessa forma, os clientes devem ficar atentos na forma de se comunicar para que o atendimento flua da melhor maneira possível e sem entraves. As ocorrências de risco devem ser comunicadas exclusivamente pelo call center.

“É importante que os clientes saibam que nós disponibilizamos canais alternativos e que eles busquem essas outras opções de atendimento para registrar os pedidos de serviços, não somente no caso de falta de energia, mas também os demais que eles costumam fazer nas nossas agências, como solicitação de religação de energia, segunda via da conta, consulta de débitos, entre outros”, enfatiza a gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial, Patrícia Moraes.

Os clientes de média e alta tensão possuem um canal de atendimento exclusivo. O registro de serviços emergenciais como falta de energia deve ser feito por meio do telefone 0800 082 8500.

Plano operacional


Para assegurar o fornecimento de energia elétrica, com qualidade e segurança, e o restabelecimento do sistema em caso de falta de energia durante o feriado, a Equatorial Alagoas também conta com um plano operacional. Serão 182 equipes e 861 profissionais à serviço da Distribuidora que estarão em regime de plantão especial em pontos estratégicos da capital e do interior do estado. O plantão iniciará na sexta-feira (15) e vai até domingo (17).