Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca fiscaliza Rua do Sol e libera calçadas para pedestres

Estabelecimentos costumam usar calçadas para exibir produtos prejudicando mobilidade e acessibilidade no local

Por 7Segundos com Ascom Prefeitura de Arapiraca 14/04/2022 12h12
Prefeitura de Arapiraca fiscaliza Rua do Sol e libera calçadas para pedestres
Ação da prefeitura desobstruiu calçadas na Rua do Sol - Foto: Ascom Prefeitura de Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou, na última segunda-feira (11), uma ação de acessibilidade na Rua do Sol, no Centro.

De acordo com a secretária Rosa Lira, o intuito foi o de promover à população acessibilidade e mobilidade nos passeios públicos do município, principalmente para que pessoas com mobilidade reduzida possam trafegar por esses locais.

Ainda segundo ela, as ações realizadas na Rua do Sol, na manhã dessa segunda-feira, estão descritas na Lei Municipal 2.180/2000, Artigos 28 e 45.

“Muitos dos comércios daquela localidade fazem uso dos passeios públicos, o que impossibilita o tráfego do pedestre. A ação que realizamos ontem está prevista na Lei Municipal, que garante à população acessibilidade e mobilidade nas calçadas de todo o município, principalmente para pessoas com deficiência”, destacou a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira.

A ação foi motivo de comemorações também por parte de comerciantes, que viram as fachadas das suas empresas aparecerem para a população.

“É uma via de mão dupla, que beneficiou diretamente tanto a população, quanto os comerciantes, que ganharam mais exposição para as suas mercadorias. A região só tem a ganhar, pois há a expectativa de que ela se torne mais movimentada por pedestres”, finalizou.