Caminhada Penitencial sairá de Penedo para Piaçabuçu nesta Quinta-feira Santa
A cada ano a Caminhada Penitencial ganha mais adeptos, fortalecendo a fé e a presença de cada fiel que percorre 31 km de Penedo a Piaçabuçu
A tradicional Caminhada Penitencial que sai de Penedo para Piaçabuçu, durante o período da Semana Santa, completará 34 anos e percorrerá cerca de 31 km, de Penedo até Piaçabuçu, municípios da Região do Baixo São Francisco e do Litoral Sul de Alagoas, na note dessa Quinta-feira Santa.
Com saída prevista às 23h50 da Catedral de Penedo, que será o ponto de concentração de largada, os participantes da Caminhada Penitencial receberão a benção do padre Samuel. O ponto de chegada no município de Piaçabuçu é a Paróquia São Francisco de Borja.
De acordo com um dos organizadores do evento, João Victor Freire, a cada ano mais fiéis se integram ao grupo e todos participam desta ação religiosa com chegada prevista para as 6h30 da manhã da Sexta-feira da Paixão.
“Vamos sair por volta da meia-noite, caminhando com fé e orações sem nos cansarmos. A nossa crença nos leva de Penedo a Piaçabuçu com a união de todos os participantes”, disse João Victor Freire.
Este ano, o organizador está solicitando que cada participante doe 1kg de alimento não perecível para que os alimentos arrecadados sejam doados a famílias carentes.

Promessa do avô
A Caminhada Penitencial começou há 35 anos por causa de uma promessa feita pelo avô de João Victor Freire, que fez uma promessa pela saúde da mulher dele, dona Marinalva, avó de João, que sofria de um sério problema de saúde e caso ela melhorasse, ele iria a pé carregando uma cruz de Penedo a Piaçabuçu. Dona Marinalva ficou curada e o avô de João Victor passou a cumprir a promessa todos os anos.
O organizador do evento nem chegou a conhecer o avô. Mas, há cinco anos quando ele participou pela primeira vez da caminhada e ficou muito triste em ver que a tradição deixada por seu avô estava chegando ao fim.
“A partir daí eu mesmo tomei à frente e passei a organizar a caminhada para poder dar continuidade ao legado do meu avô, que não pude conhecer”, ressaltou João Freire.
Este será o terceiro ano que a Caminhada Penitencial é organizada por ele, já que passou dois anos sem poder realizar o evento, devido à pandemia da Covid-19.
“Este ano muitas pessoas estão nos procurando para participar da caminhada e vamos fortalecer ainda mais esta tradição deixada pelo meu avô”, finaliza João Victor Freire.

Serviço:
O que: Caminhada Penitencial
Onde: Saída da Catedral de Penedo às 23h50 e chegada à Paróquia São Francisco Borja, em Piaçabuçu, às 6h30 da manhã.
Quando: Nesta Quinta-feira Santa (14) e Sexta-feira da Paixão (15)
Horário: Saída às 23h50 e chegada às 6h30.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
