Acidentes

SMTT de Arapiraca participa de encontro regional sobre segurança viária no Recife (PE)

O encontro contou com a participação de representantes dos órgãos de trânsito do Nordeste

Por 7 Segundos 16/04/2022 13h01
SMTT de Arapiraca participa de encontro regional sobre segurança viária no Recife (PE)
SMTT de Arapiraca participa de encontro regional no Recife (PE) - Foto: Reprodução

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca participou do I Encontro Regional de Gestão Municipal do Trânsito e Segurança Viária, no Recife, capital de Pernambuco. O encontro aconteceu nos dias 12 e 13 deste mês de abril.

Soluções de análise estatística e engenharia para melhorar a mobilidade, intervenções para a promoção da segurança no trânsito foram alguns dos temas apresentados no evento. Houve integração de municípios ao Sistema Nacional de Trânsito.

A assessoria técnica da SMTT, representou o órgão de Arapiraca, uma vez que ela é replicadora do Visão Zero e, também, integrante do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Elisângela Chaves.

“Foi um momento de muito aprendizado e troca de experiências. Posso afirmar que as ações da SMTT Arapiraca já são referência para outros municípios. Agradeço ao prefeito Luciano Barbosa e ao superintendente Josenildo Souza pela oportunidade de ter participado do encontro”, destacou Elisângela.


Representantes do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Edira Soares, chefe de Educação para o Trânsito, e o engenheiro Antônio Monteiro. O presidente do Cetran-AL, Antônio Tenório e outros conselheiros também participaram do encontro.