Violência

Suspeito de ter executado duas pessoas em Maribondo é preso neste domingo

Briga por herança teria motivado os crimes

Por 7segundos 18/04/2022 06h06 - Atualizado em 18/04/2022 08h08
Suspeito de ter executado duas pessoas em Maribondo é preso neste domingo
Cícero da Silva, 47 anos e Benedito Pinheiro, 67 anos, foram executados na última quarta(13) - Foto: Reprodução / Redes sociais

Desde o registro de dois homicídios ocorridos na última quarta-feira (13) em Maribondo, no interior alagoano, a Polícia Civil não mediu esforços para identificar e localizar o suspeito. Após a expedição de um mandado de Justiça, o autor dos crimes, que tem 41 anos,  se apresentou à polícia neste domingo (17).

Os trabalhos foram realizados pela equipe plantonista comandada pelo delegado Fabricio Nascimento, titular da delegacia de Viçosa. Após ouvir as testemunhas, a identidade do autor foi revelada e o delegado solicitou a prisão preventiva do mesmo. O mandado judicial foi expedido na tarde desta sexta-feira (15) pela juíza Marcella Pontes Garcia.

Com o documento judicial em mãos, policiais das delegacias de Viçosa, Maribondo e do setor de Inteligência da Polícia Civil seguiram em diligência na tentativa de localizar e capturar o suspeito.

Na tarde deste domingo (17), acompanhado de um advogado, o autor dos crimes se apresentou na Central de Flagrantes I, na capital do estado.

Segundo informações não oficiais, o autor do crime seria uma comerciante de Maceió que teria executado o próprio tio em função de uma rixa antiga por herança. 

Entenda o caso


Na noite de quarta-feira (13) Benedito Pinheiro da Silva, 68 anos, estava sentado ao lado da esposa em frente à porta da sua residência, localizada no bairro Planalto, em Maribondo.

De repente, um homem desceu de um carro branco foi em direção ao idoso e o executou. O criminoso seguiu em alta velocidade e em poucos minutos chegou à casa de Cícero Esperidião da Silva, 47 anos, e após familiares abrirem a porta da casa, o assassino invadiu o local e executou a segundo alvo.

As vítimas foram socorridas até uma unidade hospitalar mas devido aos graves ferimentos não resistiram e morreram.