Saúde

Deputado Tarcizo Freire solicita construção de hospital infantil em Arapiraca

Parlamentar protocolou indicação e defendeu atendimento hospitalar exclusivo para crianças

Por 7Segundos com Assessoria 20/04/2022 12h12 - Atualizado em 20/04/2022 13h01
Deputado Tarcizo Freire solicita construção de hospital infantil em Arapiraca
Deputado estadual Tarciso Freire - Foto: Assessoria

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), solicitou à Secretaria Estadual de Saúde e ao Governo de Alagoas, por meio da Indicação de nº 1279/2022, a construção de um Hospital Infantil no município de Arapiraca.

O parlamentar argumentou que, o município está enfrentando uma crise com a falta de leitos, sendo necessário um centro especializado pediátrico com atendimento de urgência e emergência que reúna equipes multiprofissionais integradas e especialmente dedicadas ao público infantil.

“Quem usa o serviço público de saúde sabe a importância de se ter um hospital especializado para crianças. Por serem mais vulneráveis, são expostas a vírus e outras doenças de adultos, pois dividem espaço em hospitais não preparados para recebê-las”, disse o deputado.

Freire reconhece a atuação do Estado em prol da saúde, mas entende que é necessário garantir à população infantil, de modo prioritário, o que há de melhor em termos de tecnologia e estrutura no setor da saúde.

O deputado Tarcizo Freire concluiu dizendo que, a construção do hospital pediátrico em Arapiraca é uma obra de extrema importância não apenas para o município, mas para toda população de Alagoas.