Deputado Tarcizo Freire solicita construção de hospital infantil em Arapiraca
Parlamentar protocolou indicação e defendeu atendimento hospitalar exclusivo para crianças
O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), solicitou à Secretaria Estadual de Saúde e ao Governo de Alagoas, por meio da Indicação de nº 1279/2022, a construção de um Hospital Infantil no município de Arapiraca.
O parlamentar argumentou que, o município está enfrentando uma crise com a falta de leitos, sendo necessário um centro especializado pediátrico com atendimento de urgência e emergência que reúna equipes multiprofissionais integradas e especialmente dedicadas ao público infantil.
“Quem usa o serviço público de saúde sabe a importância de se ter um hospital especializado para crianças. Por serem mais vulneráveis, são expostas a vírus e outras doenças de adultos, pois dividem espaço em hospitais não preparados para recebê-las”, disse o deputado.
Freire reconhece a atuação do Estado em prol da saúde, mas entende que é necessário garantir à população infantil, de modo prioritário, o que há de melhor em termos de tecnologia e estrutura no setor da saúde.
O deputado Tarcizo Freire concluiu dizendo que, a construção do hospital pediátrico em Arapiraca é uma obra de extrema importância não apenas para o município, mas para toda população de Alagoas.
Últimas notícias
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
JHC lamenta morte de Edlúcio Donato e destaca legado na política de Maceió
Tragédia em Tabuba: menino de três anos morre após se afogar em piscina de residência
Alagoana vira enredo e emociona público ao ter história contada em desfile no Rio
PF faz operação para apurar suspeita de vazamento de dados de autoridades
Motorista embriagado avança sinal vermelho, provoca acidente deixa uma pessoa ferida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
