Semana da Caatinga é promovida pelo IMA em municípios do Sertão alagoano
Ações estão sendo realizadas em Delmiro Gouveia, São José da Tapera e Piranhas

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) realiza, a partir desta terça-feira (26) até o próximo sábado (29), a Semana da Caatinga, com ações de educação ambiental em diversos municípios alagoanos e no Estado de Goiás. O objetivo é destacar o bioma e sensibilizar a população sobre esta riqueza, em biodiversidade, que é exclusivamente brasileira.
A Caatinga compreende cerca de 70% da Região Nordeste e possui espécies que são amplamente conhecidas pela beleza e resistência, a exemplo do mandacaru, que ganhou destaque em poesias e letras musicais. Para contemplar e voltar olhares para esta diversidade, a equipe de Educação Ambiental do IMA fará ações nos municípios de Delmiro Gouveia, São José da Tapera e Piranhas.
Além das ações em campo, o Herbário MAC do Instituto prepara uma aula on-line para alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG). O principal objetivo é levar conhecimentos acerca desse bioma e mostrar o catálogo de exsicatas da vegetação local.
Confira a programação completa na íntegra da Semana da Caatinga 2022:
26/04 – Trilha ecológica na Pedra da Torre com alunos do ensino médio em São José da Tapera
27/04 - Ecocine na praça principal com alunos do EJA, ensino médio e comunidade em Piranhas
28/04 - Trilha e aula de campo no MONA do São Francisco em Delmiro Gouveia
29/04 - Mutirão de limpeza e plantio de mudas na barragem leste em Delmiro Gouveia
29/04 – Aula online com alunos da Universidade Federal de Goiás - (Herbário MAC)
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
