Prefeitura de Igaci adere ao Serviço de Inspeção Municipal e garante mais qualidade aos produtos da agricultura familiar
Adesão do município se deu através do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste)

Na manhã deste sábado (23), o município de Igaci foi contemplado com a implantação do Serviço de Inspeção Municipal - SIM Consorciado, sendo o primeiro do Estado de Alagoas, nessa modalidade e que tem como intuito, fomentar a agricultura familiar de pequeno porte, possibilitando o crescimento das associações e agroindústrias, a implantação de novos empreendimentos, a geração de emprego e renda e proporcionar o desenvolvimento dentro do município.
O prefeito Petrúcio Barbosa aderiu ao Serviço através do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) e vem dando total apoio para as Associações e produtores do nosso município para a implantação desse serviço.
O secretário Tarcísio Ferro, falou da concretização do SIM, um sonho que virou realidade e da importância da prestação desse serviço para os agricultores familiares e agroindústrias do município de Igaci, da possibilidade de poder comercializar os seus produtos para os programas institucionais como o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), comercialização dos seus produtos no comércio local, além da comercialização em todos os 21 municípios que abrangem o Conagreste e finaliza que esse foi um grande passo da agricultura familiar municipal.
Últimas notícias

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF

Maceió realiza “dia D” de vacinação contra Influenza no próximo sábado (10)

Base governista na Câmara de Maceió apresenta sinais de desgaste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
