Infraestrutura

Vereadora solicita revitalização da Feirinha da Fumageira

Boxes localizados na Praça Eloísio Lopes também devem ser reformados

Por 7segundos 27/04/2022 08h08 - Atualizado em 27/04/2022 09h09
Vereadora solicita revitalização da Feirinha da Fumageira
Vereadora solicita revitalização da Feira da Fumageira - Foto: Assessoria

O bairro Primavera é um dos mais mais antigos e populosos de Arapiraca. Também é neste bairro que acontece umas das feiras livres mais tradicionais do município: a feirinha da Fumageira. Realizada aos domingos pela manhã, a feira oferece produtos bastante diversificados e atrai milhares de consumidores dos bairros adjacentes e de outras localidades que ficam no lado oposto da cidade.

A última reforma realizada na Feira ocorreu há cerca de dez anos e portanto, o local sofreu desgastes da ação do tempo e da circulação de pessoas. Calçadas danificadas, acúmulo de lixo e entulhos na extensão da via férrea são alguns dos problemas no entorno do bairro.

A falta de padronização, organização e segurança para quem frequenta o local também chamou a atenção da vereadora Fany Gabriella. No plenário da Câmara Municipal durante a sessão desta terça-feira(26), a vereadora usou a tribuna para solicitar à Prefeitura de Arapiraca a revitalização da Feira da Fumageira. O pedido foi realizado por meio da Indicação nº 94/2022.


A vereadora também solicita uma melhor adaptação dos boxes localizados na Praça Eloísio Lopes para que os produtos vendidos estejam mais visíveis para quem circula no entorno da praça.

"Os boxes são enfileirados um de frente ao outro num corredor estreito dificultando a visualização das mercadorias. É preciso rever o projeto e adaptá-lo oferecendo maior comodidade para quem trabalha naquele local e deixar as mercadorias mais expostas atraindo o interesse dos consumidores" defendeu a vereadora.

A Indicação nº 94/2022 foi aprovada pelos vereadores que estavam presentes à sessão plenária e agora segue para o Executivo Municipal onde deve ser analisada e executada pelo prefeito Luciano Barbosa.