Cultura

[Vídeo] Cicah Trio é uma das atrações deste sábado (30) no Dia Internacional do Jazz em Arapiraca

Evento também vai contar com as apresentações de Divina Supernova Duo e Félix Baygon com Clube do Jazz Maceió, no espaço FDS Coworking em Arapiraca

Por 7Segundos 29/04/2022 17h05 - Atualizado em 29/04/2022 17h05
[Vídeo] Cicah Trio é uma das atrações deste sábado (30) no Dia Internacional do Jazz em Arapiraca
Cicah Trio será uma das atrações do Internacional jazz Day - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Arapiraca entrou definidamente no circuito mundial do Jazz. O Internacional Jazz Day é realizado no dia 30 de abril com apresentações em várias localidades do planeta. criado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) em 2012, o evento tem a finalidade de destacar o jazz e unir pessoas em todos os cantos do globo. 

O Dia Internacional do Jazz reúne comunidades, escolas, artistas, historiadores, acadêmicos e entusiastas do jazz em todo o mundo para celebrar e aprender sobre o jazz e suas raízes, contribuindo para um diálogo intercultural e de compreensão mútua, reforçando a cooperação e comunicação internacional. Mais informações pelo site: https://jazzday.com/

Em Arapiraca, neste dia 30 de abril, a data será celebrada com a apresentação de três atrações no espaço FDS Coworking, localizado na Rua Olavo Bilac, Centro de Arapiraca, a partir das 20h00. São elas: Divina Supernova Duo, Cicah Trio, Félix Baygon e Clube do Jazz Maceió.

Os ingressos podem ser adquiridos com valores de R$60,00 inteira, e R$30 meia através deste link https://www.sympla.com.br/even... 

Em Maceió, o evento foi realizado na terça-feira (26), no Teatro Deodoro, com apresentações de Júnior Almeida, Mirna Araújo, Félix Baygon e Clube do Jazz Maceió.

O Portal7Segundos conversou com integrantes do Cicah Trio, um power trio arapiraquense de música instrumental formado em 2015 pelos músicos Cicah (guitarra), Josimar (contrabaixo) e Luciano (bateria). 

Na entrevista, os músicos falaram sobre a importância da cidade de Arapiraca fazer parte do Dia Internacional do Jazz e também sobre a história do Cicah Trio (@cicahtrio), que realiza um trabalho autoral produzindo e divulgando a música instrumental pelos quatro cantos do agreste alagoano, já atingindo outros públicos em outras dimensões. Assista ao vídeo: