Pagamento de salário do servidor estadual será efetuado hoje (29)
No pagamento já está creditado o reajuste concedido ao funcionalismo
O Governo de Alagoas libera, nesta sexta-feira (29), o salário dos servidores públicos estaduais, referente ao mês de abril. No pagamento deste mês já está creditado o reajuste de 10,06% concedido à maioria do funcionalismo e os 15% para o pessoal da área militar, policiais civis e funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) afirma que o reajuste geral incidirá nos salários de todos os servidores do Estado de Alagoas, de acordo com as novas remunerações previstas no pacote de leis que reestruturam as carreiras públicas do Estado, sancionadas e aplicadas ao salário de março.
Para o secretário Fabrício Marques, depois de fazer a maior reforma do setor de gestão de pessoas na história do Estado, guiado pelas melhores práticas internacionais, Alagoas se consolida entre os demais entes federados no quesito “melhores salários”.
“Iniciamos essa mudança no ano passado, com a reestruturação das carreiras da Educação, e prosseguimos este ano, com a reestruturação de quase 30 carreiras do Estado. Agora, em abril, a implementação do aumento de 10,06% para a maioria dos servidores e de 15% para algumas carreiras específicas consolida o Estado em relação às principais carreiras como as mais bem remuneradas do Brasil”, pontua o secretário do Planejamento, Fabrício Marques.
O pacote de reestruturação das carreiras públicas do Estado de Alagoas beneficiou, aproximadamente, 16 mil servidores públicos de níveis elementar, médio e superior e é o maior pacote de reforma administrativa já feito pelo Estado desde a promulgação da Constituição de 1989.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
