Estudantes aprendem e se divertem com programação da FliPenedo
Feira Literária de Penedo conta com programação para todos os públicos

Aprender é uma troca de experiências sem limite de idade. Crianças, adolescentes e adultos estão vivendo intensamente as oportunidades abertas com a 1ª Festa Literária de Penedo.
A programação diversificada acontece de forma simultânea na tarde desta sexta-feira, 29, segundo dia da FliPenedo.
No Paço Municipal, estudantes da Educação para Jovens e Adultos conhecem a história de Penedo. São pessoas que moram na zona rural incluídas nas salas de aula pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Ao mesmo tempo, no auditório da Casa de Aposentadoria, professores aprimoram conhecimento sobre educação patrimonial em Alagoas, orientação das professoras da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Adriana Capretz e Adriana Guimarães.
Na biblioteca da Sociedade de Cultura e Arte Popular de Penedo promove a oficina sobre a produção de livros, mesmo espaço onde estão realizadas as oficinas de escrita criativa.

Programação contempla um público variado em diferentes pontos da cidade. Foto: assessoria
Na manhã de hoje, estudantes do Ensino Fundamental do Colégio Imaculada Conceição receberam Fernando Franco e Marta Gusmão. No mesmo turno, o escritor e editor Wellington de Melo ensinou para alunos e alunas do 3º ano do Ensino Médio técnicas sobre contos.
“Estou muito feliz com o convite. É muito importante fortalecer a leitura que é algo transformador”, disse o autor com mais de duas décadas dedicadas à literatura.
Confira aqui a programação completa da FliPenedo
Enquanto isso, a criançada se diverte com a contação de histórias no Theatro Sete de Setembro, local da premiação do concurso literário da Academia Penedense de Letras, Artes e Ciências que ocorre logo mais à noite, a partir das 19 horas.
“Todos os dias nós estamos enviando estudantes da Semed para a FliPenedo, é uma iniciativa muito interessante porque podemos desenvolver atividades extraclasse, com diversão e conhecimento sobre a cidade”, destaca Cíntya Alves, Secretária Municipal de Educação, enaltecendo ainda a importância do incentivo à leitura.
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada em municípios da Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
