Passageiros denunciam que vans aumentaram preço da passagem sem autorização da Arsal
A Coopervan aguarda um posicionamento da Arsal para oficializar o aumento
Com o aumento no preço dos combustíveis, alguns motoristas de vans resolveram aumentar o preço das passagens. É o caso dos veículos que fazem linha entre os municípios de Coité do Nóia e Arapiraca, no Agreste alagoano.
Passageiros procuraram o Portal 7Segundos para denunciar que o aumento foi feito sem autorização da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), órgão responsável pelo monitoramento e fiscalização dos transportes intermunicipais.
Segundo um dos denunciantes, que preferiu ter a identidade preservada, de janeiro para cá, essa é a terceira vez que houve aumento nas tarifas.
"A passagem já está sendo cobrada a R$7. É insustentável para quem precisa fazer o trajeto diariamente. Já é a terceira vez que eles aumentam o preço da passagem de janeiro para cá", explicou.
Segundo a tabela de preços com as tarifas do Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros de Alagoas, disponível no site da Arsal, o valor da passagem para a referida linha deveria estar sendo cobrado a R$5,50.
Em contato com o presidente da Cooperativa de Transporte Intermunicipal de Passageiros de Alagoas (Coopervan), Marcondes Prudente, o Portal 7Segundos foi informado que tem aguardado um posicionamento do Governo do Estado, através da Arsal, sobre os valores das passagens, que não são reajustados pelo órgão desde 2019.
"Com os aumentos dos combustíveis é inevitável repassar isso na passagem. Estamos buscando a Arsal para oficializar, para podermos acompanhar a inflação sem prejudicar o usuário", disse Marcondes.
A equipe de reportagem do Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Arsal que informou que a Arsal não autorizou reajuste em nenhuma linha, e que o último aconteceu em 2019.
A assessoria ainda informou que a população pode ligar para ouvidoria e denunciar irregularidades através do número : 0800 284 0429 ou pelo site http://arsal.al.gov.br/
Últimas notícias
Governo do RJ envia a Moraes plano para reocupar áreas controladas pelo crime
Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
Líder de facção é preso duas semanas após divulgação de lista dos mais procurados
Estado de Alagoas inicia vazio sanitário da cultura da soja em janeiro
Hospital Regional de Palmeira dos Índios começa a atender os primeiros pacientes
Arquidiocese de Maceió divulga horários para as celebrações de fim de ano
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
