Viral

Por 20 quilômetros, cão segue ambulância que transportava dono até unidade de saúde

A cena foi registrada pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Igor Paiva, na quinta-feira, 28

Por Jornal Opção 30/04/2022 11h11
Por 20 quilômetros, cão segue ambulância que transportava dono até unidade de saúde
O cachorro chamado Mandraque seguiu tutor até unidade de saúde em Mineiros, Goiás - Foto: Reprodução/Igor Paiva

Um cachorro seguiu o dono até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após homem passar mal, em Mineiros, sudoeste de Goiás. Por oito quilômetros, o cão chamado Mandraque, da raça pastor alemão, acompanhou a ambulância. Depois, esperou o tutor ser atendido na porta do hospital, e, por fim, seguiu o veículo de volta para a casa. Ao todo, ele percorreu trajetos de aproximadamente 20 quilômetros.

A cena foi registrada pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Igor Paiva, na quinta-feira, 28. O profissional ainda informou que quem filmou o cachorro seguindo a ambulância foi um motorista que passava pela rua e achou o fato curioso. O gerente da UPA, Francisco Filgueiras Júnior, autorizou a entrada do cão no veículo, mas ele não quis entrar.

Em outro vídeo, é possível ver Mandraque ao lado do paciente, que não teve identidade revelada, na unidade de saúde. O cachorro ficou o tempo todo próximo à maca aguardando o dono ser atendido e só não foi permitida a entrada do animal no hospital por questões sanitárias. Nas imagens é possível ver que o pastor alemão foi atendido como acompanhante, com potes de ração e água colocados ao lado dele.