Comunidade

[Vídeo] População cobra da prefeitura de Arapiraca conclusão do asfalto da estrada do Cangandu e Varginha

Pavimentação é reivindicação antiga dos moradores da comunidade

Por 7segundos 02/05/2022 06h06 - Atualizado em 02/05/2022 09h09
[Vídeo] População cobra da prefeitura de Arapiraca conclusão do asfalto da estrada do Cangandu e Varginha
Empresa abandona obra de pavimentação asfáltica da estrada do Povoado Cangandu - Foto: Ewerton Silva-7Segundos

O sonho antigo dos moradores das comunidades Cangandu e Varginha, de poder ir e voltar da cidade de maneira rápida e sem riscos ainda não tem data para se tornar realidade. A pavimentação da estrada que liga dois povoados à zona urbana de Arapiraca está paralisada há dois meses e não tem prazo para ser retomada.

A pavimentação, que é executada pela prefeitura de Arapiraca, tem sido alvo de reclamação de vários moradores da região. Eles apontam que, com o início do período chuvoso, nem a obra pode ser retomada e mais uma vez terão que passar um período transitando por estrada cheias de lama e buracos.

A obra esta orçada em R$ 5,2 milhões, recursos oriundos do Governo do Estado e da União, por meio de emenda parlamentar, e - quando ficar pronta - vai beneficiar também moradores de outras localidades: Pé Leve Velho, Bom Jardim, Terra Fria, Flexeiras, Barro Vermelho, Poço de Santana, Araçá e Riacho Seco. Além de melhorar as condições de deslocamento, as comunidades esperam que a nova estrada também facilite o escoamento da produção agrícola.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Obras e infraestrutura, que confirmou a paralisação da obra e informou que a empresa já foi notificada a prestar esclarecimentos sobre o caso. Se a resposta não chegar no tempo estabelecido, ou se a empresa confirmar o abandono do contrato, a prefeitura poderá entrar com um distrato de contrato e dar início a novo processo licitatório para poder dar continuidade a obra.


Assista ao vídeo abaixo sobre a situação do local: