Educação

São Sebastião lança o programa municipal Educa Mais, que vai beneficiar mais de mil estudantes

O EJA Opa é um programa que incentiva a volta aos estudos com direito a uma bolsa mensal de R$ 100

Por 7Segundos com assessoria 02/05/2022 08h08
São Sebastião lança o programa municipal Educa Mais, que vai beneficiar mais de mil estudantes
São Sebastião lança o programa municipal Educa Mais - Foto: Assessoria

Dia 29 de abril ficará marcado como um divisor de águas na história da Educação de São Sebastião, com o lançamento do Educa Mais,com destaque para o EJA e Tempo Integral, o Programa Educa Mais um pacote de programas que irá atender a todas as modalidades de ensino.

A cerimônia de lançamento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com as presenças do prefeito Zé Pacheco, dos vereadores Neno Izidoro, Gilvan Porfírio, Dé do Campo, Rogério Rocha, além de diretores e coordenadores da rede municipal, representantes do comércio, entre outros.

O EJA Opa é um programa que incentiva a volta aos estudos com direito a uma bolsa mensal de R$ 100. Além de adquirir conhecimento o aluno ainda recebe uma ajuda de custo. As vagas estarão disponíveis para todas as escolas do município e a meta da Secretaria Municipal de Educação é atingir 1 mil matrículas, que serão realizadas entre os dias 02 e 13 de maio.

De posse da carteirinha do EJA OPA os estudantes ainda terão descontos especiais no comércio local, nos estabelecimentos parceiros do projeto.

O outro projeto lançado foi o que trata da Educação Integral, que proporcionará uma maior ampliação e qualidade no acesso a Educação.

"O Educa Mais é um grande passo que estamos dando para a evolução da educação do povo de São Sebastião. Investir em Educação é investir no futuro e no desenvolvimento do nosso município", frisou o prefeito Zé Pacheco.