[Vídeo] Carreta de Amor chega a Campo Grande para realizar exames preventivos contra o câncer
Campo Grande é o quinto município do Agreste de Alagoas a receber a Carreta de Amor para oferecer exames de prevenção do câncer às mulheres da região
Carreta de Amor, do Hospital de Amor de Arapiraca, está no município de Campo Grande, no Agreste de Alagoas, para realizar exames de prevenção contra o câncer desta segunda-feira (2) a sexta-feira (6).
A deputada federal Tereza Nelma acompanhou a chegada da carreta na cidade ao lado do prefeito de Campo Grande, Téo Higino, da secretária municipal de Saúde, Michelline Barbosa, e do vereador Edinho, Edson Dantas, que representou a Câmara de Vereadores.
A Carreta de Amor está estacionada ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) e serão realizados exames de citologia e mamografia às mulheres campo grandenses que forem realizar a prevenção contra o câncer de mama e o câncer de colo de útero. O atendimento na Carreta de Amor será das 8h às 12h e das 13h às 16 horas.
A deputada federal Tereza Nelma afirmou que faz questão de estar presente no momento em que a Carreta de Amor chega à cidade para conversar com o prefeito, a secretária de saúde para que as mulheres do município tenham toda a assistência dos gestores.
“Estamos trabalhando para que possamos conscientizar sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e o câncer do colo do útero”, afirmou Tereza Nelma.
O prefeito de Campo Grande, Téo Higino, ressaltou que até a próxima sexta-feira (6), cerca de 500 mulheres do município deverão fazer os exames de prevenção do câncer.
“Ficamos muito felizes em o nosso município está entre os primeiros da nossa região em receber a Carreta de Amor para darmos assistência às mulheres que moram aqui e a carreta veio até nós”, disse Téo Higino.
A secretária municipal de Saúde, Micelline Barbosa, e o vereador Edinho também ressaltaram a importância da parceria do município como Hospital de Amor, com sede em Arapiraca, também no Agreste de Alagoas. "Até o momento vamos realizar 195 citologias e 240 mamografias, mas poderemos atender muito mais mulheres até a próxima sexta-feira", disse ela.
Assista ao vídeo com o depoimento de todos eles em frente a sede da Prefeitura de Campo Grande: