Saúde

[Vídeo] Carreta de Amor chega a Campo Grande para realizar exames preventivos contra o câncer

Campo Grande é o quinto município do Agreste de Alagoas a receber a Carreta de Amor para oferecer exames de prevenção do câncer às mulheres da região

Por 7Segundos 02/05/2022 16h04 - Atualizado em 02/05/2022 16h04
[Vídeo] Carreta de Amor chega a Campo Grande para realizar exames preventivos contra o câncer
Deputada Tereza Nelma e prefeito Téo Higino, de Campo Grande, receberam a Carreta de Amor - Foto: Reprodução/Vídeo 7 Segundos

Carreta de Amor, do Hospital de Amor de Arapiraca, está no município de Campo Grande, no Agreste de Alagoas, para realizar exames de prevenção contra o câncer desta segunda-feira (2) a sexta-feira (6).

A deputada federal Tereza Nelma acompanhou a chegada da carreta na cidade ao lado do prefeito de Campo Grande, Téo Higino, da secretária municipal de Saúde, Michelline Barbosa, e do vereador Edinho, Edson Dantas, que representou a Câmara de Vereadores.

A Carreta de Amor está estacionada ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) e serão realizados exames de citologia e mamografia às mulheres campo grandenses que forem realizar a prevenção contra o câncer de mama e o câncer de colo de útero. O atendimento na Carreta de Amor será das 8h às 12h e das 13h às 16 horas.


A deputada federal Tereza Nelma afirmou que faz questão de estar presente no momento em que a Carreta de Amor chega à cidade para conversar com o prefeito, a secretária de saúde para que as mulheres do município tenham toda a assistência dos gestores.

“Estamos trabalhando para que possamos conscientizar sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e o câncer do colo do útero”, afirmou Tereza Nelma.

O prefeito de Campo Grande, Téo Higino, ressaltou que até a próxima sexta-feira (6), cerca de 500 mulheres do município deverão fazer os exames de prevenção do câncer.

“Ficamos muito felizes em o nosso município está entre os primeiros da nossa região em receber a Carreta de Amor para darmos assistência às mulheres que moram aqui e a carreta veio até nós”, disse Téo Higino.

A secretária municipal de Saúde, Micelline Barbosa, e o vereador Edinho também ressaltaram a importância da parceria do município como Hospital de Amor, com sede em Arapiraca, também no Agreste de Alagoas. "Até o momento vamos realizar 195 citologias e 240 mamografias, mas poderemos atender muito mais mulheres até a próxima sexta-feira", disse ela.

Assista ao vídeo com o depoimento de todos eles em frente a sede da Prefeitura de Campo Grande: