[Vídeo] Operação Buraco cumpre 43 mandados judiciais em Penedo e Coruripe
Organização criminosa atua como atividade principal no tráfico de drogas
![[Vídeo] Operação Buraco cumpre 43 mandados judiciais em Penedo e Coruripe](https://img.7segundos.com.br/EIn2koPWj7qDFE_v6isL9dhhPcE=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/opere.jpg)
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta terça-feira (03), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. A operação foi denominada de Buraco e cumpre um total de 29 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão e sete notificações de intimações judiciais nas cidades de Coruripe e Penedo.
A operação é fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, em parceria com o 11° Batalhão de Polícia Militar.
As investigações realizadas constataram que esta organização criminosa tinha como atividade principal o tráfico de drogas em uma localidade de Coruripe conhecida como Buraco. O local acabou inspirando o nome da ação, já que a região é de difícil acesso, o que facilitava o tráfico de entorpecentes e a fuga dos criminosos das forças policiais.

Com base em provas técnicas, a DEIC realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Efetivo participante
Para o cumprimento dos mandados, a Polícia Militar empregou militares dos 3º, 10º e 11º batalhões, da 1ª Companhia Independente, do Batalhão de ROTAM, Batalhão Ambiental (BPA) e Batalhão Rodoviário (BPRv). Já a Polícia Civil empregou policiais da Deic, do Tigre e da Asfixia. O Grupamento Aéreo também deu suporte às equipes policiais.
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
