Arapiraca

[Vídeo] Retardatários têm até às 11h para regularizar, transferir ou fazer título eleitoral em Arapiraca

A partir desse horário, funcionários de cartório irão atender apenas quem estiver com ficha

Por 7Segundos 04/05/2022 09h09 - Atualizado em 04/05/2022 10h10
[Vídeo] Retardatários têm até às 11h para regularizar, transferir ou fazer título eleitoral em Arapiraca
Fila começou muito cedo no Fórum Eleitoral de Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento/ 7Segundos

Os retardatários que ainda não regularizaram sua situação eleitoral ou que pretendem tirar o título de eleitor têm somente até às 11h desta quarta-feira (04), para resolver a situação no Fórum Eleitoral de Arapiraca, localizado no bairro Novo Horizonte.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem no local, o atendimento seguirá normal até as 11h. A partir desse horário serão distribuidas fichas, e somente quem receber uma delas será atendido. Quem chegar logo após o horário estipulado não poderá ser atendido.

Em Arapiraca, muitas pessoas esperaram o último dia do prazo estabelecido pela Justiça Federal para se tornarem aptas a votar na eleição, que acontece no dia 02 de outubro.

Os documentos necessários para realizar a regularização são os seguintes:

- Documento de identificação com foto (carteira de identidade, ou carteira de trabalho ou carteira profissional (CREA, OAB, Militar);
- Comprovante de quitação do serviço militar (Obrigatório para os homens de 1 de Janeiro do ano em que completar 18 anos a 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos);
- Comprovante de residência (recibos de água, luz, telefone, correspondência bancária, ou qualquer outro comprovante idôneo, a critério do Juiz Eleitoral.

Vale ainda ressaltar que para acessar o prédio é preciso estar de máscara e com a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19.