[Vídeo] Arapiraca promove agenda de Maio Amarelo com atividades de educação no trânsito
Programação tem início nesta quarta-feira (04) e se estende por todo o mês
Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, o Movimento Maio Amarelo 2022 terá uma programação ao longo deste mês em Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), com ações educativas de conscientização para reduzir acidentes de trânsito.
O 7 Segundos entrevistou, nesta quarta-feira (4), o subsuperintendente da SMTT de Arapiraca e coordenador local do Projeto Educa, do Observatório de Segurança Viária, Carlos Alberto Peixoto, para ressaltar as ações do Maio Amarelo que irão ter início na tarde desta quarta-feira (4), na Escola Tibúrcio Valeriano, no bairro Alto do Cruzeiro, para promover a eleição do nome do mascote do órgão municipal, que estará presente nas ações educativas na cidade.
Carlos Alberto Peixoto frisou também que a questão da violência no trânsito é uma questão de educação e que a SMTT realiza de janeiro a dezembro palestras educativas nas escolas municipais, estaduais, particulares, faculdades e empresas do município para tratar sobre a violência no trânsito. Além da redução de acidentes no trânsito, devido às ações educativas e constatadas na diminuição de entradas no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), aqui em Arapiraca.
“O Movimento Maio Amarelo é uma mundial de atenção pela vida e o tema deste ano Juntos Salvando Vidas já diz tudo para que possamos nos unir e salvar vidas e trabalhar para reduzir os acidentes de trânsito no município”, disse Carlos Alberto.
O coordenador do Projeto Educa Observatório destacou que durante a abertura do Maio Amarelo, que aconteceu nessa terça-feira (3), no Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em Maceió, onde aconteceu a entrega simbólica do Projeto Educa, do Observatório de Segurança Viária.
“É um projeto muito importante que trata da implantação do tema trânsito nas matérias eletivas, transversalizando, ou seja, para que o aluno estude as questões do trânsito nas matérias escolares em sala de aula, uma vez que a educação transforma”, frisou ele.
Assista a matéria, abaixo, e saiba mais sobre as ações do Maio Amarelo:
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
