[Vídeo] Arapiraca promove agenda de Maio Amarelo com atividades de educação no trânsito
Programação tem início nesta quarta-feira (04) e se estende por todo o mês
Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, o Movimento Maio Amarelo 2022 terá uma programação ao longo deste mês em Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), com ações educativas de conscientização para reduzir acidentes de trânsito.
O 7 Segundos entrevistou, nesta quarta-feira (4), o subsuperintendente da SMTT de Arapiraca e coordenador local do Projeto Educa, do Observatório de Segurança Viária, Carlos Alberto Peixoto, para ressaltar as ações do Maio Amarelo que irão ter início na tarde desta quarta-feira (4), na Escola Tibúrcio Valeriano, no bairro Alto do Cruzeiro, para promover a eleição do nome do mascote do órgão municipal, que estará presente nas ações educativas na cidade.
Carlos Alberto Peixoto frisou também que a questão da violência no trânsito é uma questão de educação e que a SMTT realiza de janeiro a dezembro palestras educativas nas escolas municipais, estaduais, particulares, faculdades e empresas do município para tratar sobre a violência no trânsito. Além da redução de acidentes no trânsito, devido às ações educativas e constatadas na diminuição de entradas no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), aqui em Arapiraca.
“O Movimento Maio Amarelo é uma mundial de atenção pela vida e o tema deste ano Juntos Salvando Vidas já diz tudo para que possamos nos unir e salvar vidas e trabalhar para reduzir os acidentes de trânsito no município”, disse Carlos Alberto.
O coordenador do Projeto Educa Observatório destacou que durante a abertura do Maio Amarelo, que aconteceu nessa terça-feira (3), no Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em Maceió, onde aconteceu a entrega simbólica do Projeto Educa, do Observatório de Segurança Viária.
“É um projeto muito importante que trata da implantação do tema trânsito nas matérias eletivas, transversalizando, ou seja, para que o aluno estude as questões do trânsito nas matérias escolares em sala de aula, uma vez que a educação transforma”, frisou ele.
Assista a matéria, abaixo, e saiba mais sobre as ações do Maio Amarelo:
Últimas notícias
Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania
Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026
Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande
Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina
Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas
Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'
Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
