Farmácia Central da SEMS Penedo recebe medicamento para hipertensão arterial
Medicamento estará disponível para a população a partir desta quinta-feira (05)

A Farmácia Central da Secretaria de Saúde de Penedo recebeu os medicamentos Atenolol de 50 mg e 20 mg na manhã desta quarta-feira (04). O medicamento é indicado para pacientes que sofrem de hipertensão arterial e estará disponível para a população a partir desta quinta-feira (05).
O Coordenador da Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Ângelo Mendes, informa que a remessa de 160 mil comprimidos de Atenolol de 50 mg e 60 mil comprimidos de Atenolol de 20 mg deve abastecer a Farmácia Central da SEMS por seis meses, dependendo da demanda.
Ele explica que o medicamento estava em falta por causa de logística do fornecedor.
“O fornecedor não conseguiu entregar no ano passado os medicamentos, mas conseguimos suprir a necessidade da população e já estamos reabastecendo as unidades da rede primária à medida da liberação dos pedidos do medicamento”, explica Ângelo Mendes sobre o remédio que a Farmácia Central já disponibiliza em seu estoque.
Últimas notícias

Loja Rica de Marré é reinaugurada em novo endereço no Centro de Arapiraca

Equipe Greenwrap vence maratona de inovação com plástico inteligente biodegradável

Motociclista sofre acidente grave no Bosque das Arapiraca nas primeiras horas deste sábado

Empresários franceses prometem a Lula investir R$ 100 bi no Brasil

Dono de oficina destruída por incêndio cria vaquinha para reconstruir negócio

Governo Federal reconhece situação de emergência em cinco municípios de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
