São Sebastião realiza entrega de sementes e beneficia quase mil agricultores do município
O município superou a marca de 19 toneladas entregues em 2021
Nesta quarta-feira (4) o município de São Sebastião deu início a mais uma etapa de entrega de sementes aos agricultores do município. O evento, que contou com as presenças do prefeito Zé Pacheco e da secretária municipal de Agricultura, Ana Pacheco, também reuniu diversos agricultores no auditório municipal.
Em São Sebastião a distribuição das sementes vem sendo viabilizada através de uma parceira entre Município e Governo do Estado, mais especificamente entre o programa municipal Cultiva São Sebastião e o programa estadual Planta Alagoas.
De acordo com estatísticas fornecidas pela Secretaria Municipal de Agricultura, São Sebastião contabilizou um aumento de 14 para 19.3 toneladas de sementes entregues em 2021, beneficiando 965 agricultores do município.
Para completar o déficit de sementes, a Prefeitura ainda arcou com a compra de mais 1.2 tonelada de sementes, não deixando ninguém de fora do projeto.
De acordo com o prefeito Zé Pacheco, a agricultura representa a força motriz do município e a gestão não tem poupado esforços no sentido de fortalecer ainda mais o setor.
"Boa parte dos alimentos que chegam à nossa mesa vem do campo, especialmente da agricultura familiar. Nossa gestão segue firme no sentido de continuar investindo na distribuição de sementes, aragem de terras, capacitação e viabilização de linhas de crédito para o pequeno produtor", finalizou o gestor.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
