São Sebastião realiza entrega de sementes e beneficia quase mil agricultores do município
O município superou a marca de 19 toneladas entregues em 2021
Nesta quarta-feira (4) o município de São Sebastião deu início a mais uma etapa de entrega de sementes aos agricultores do município. O evento, que contou com as presenças do prefeito Zé Pacheco e da secretária municipal de Agricultura, Ana Pacheco, também reuniu diversos agricultores no auditório municipal.
Em São Sebastião a distribuição das sementes vem sendo viabilizada através de uma parceira entre Município e Governo do Estado, mais especificamente entre o programa municipal Cultiva São Sebastião e o programa estadual Planta Alagoas.
De acordo com estatísticas fornecidas pela Secretaria Municipal de Agricultura, São Sebastião contabilizou um aumento de 14 para 19.3 toneladas de sementes entregues em 2021, beneficiando 965 agricultores do município.
Para completar o déficit de sementes, a Prefeitura ainda arcou com a compra de mais 1.2 tonelada de sementes, não deixando ninguém de fora do projeto.
De acordo com o prefeito Zé Pacheco, a agricultura representa a força motriz do município e a gestão não tem poupado esforços no sentido de fortalecer ainda mais o setor.
"Boa parte dos alimentos que chegam à nossa mesa vem do campo, especialmente da agricultura familiar. Nossa gestão segue firme no sentido de continuar investindo na distribuição de sementes, aragem de terras, capacitação e viabilização de linhas de crédito para o pequeno produtor", finalizou o gestor.
Últimas notícias
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel e Kitara, morre aos 42 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
