Prefeitura de Penedo inclui curso de Informática para estudantes da EJA
A gestora da Semed acrescenta que há novas turmas da EJA sendo formadas em outras localidades da zona rural, além das que já estão sendo assistidas, com matrícula aberta até 20 de maio
O governo Ronaldo Lopes tem mais uma boa notícia para o povo de Penedo. O gestor que melhorar a qualidade de vida da população, principalmente das camadas mais carentes, inclui curso de informática na Educação para Jovens e Adultos (EJA).
O aprendizado acontece nas unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed) situadas na cidade com aulas da EJA, inclusive para estudantes da mesma modalidade que residem na zona rural, atendidos com serviço do transporte escolar.
O acesso para mais de 350 estudantes matriculados pela Semed em 2022 na EJA tem sete salas nos povoados de Penedo, benefício alcançado com apoio da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola.
“A descentralização do ensino da EJA pela Semed já vem acontecendo há algum tempo e ganhou mais força com o apoio do amigo Secretário Messias da Filó (Semada) que nos ajudou a conscientizar mais comunidades do campo, abrindo portas para nossas equipes pudessem implantar mais salas de aula”, explica Cíntya Alves.
A gestora da Semed acrescenta que há novas turmas da EJA sendo formadas em outras localidades da zona rural, além das que já estão sendo assistidas, com matrícula aberta até 20 de maio.
Cíntya Alves destaca ainda que a oferta do curso de informática é resultado do investimento da gestão Crescendo Com Seu Povo em tecnologias digitais na rede pública municipal.
O compromisso do Prefeito Ronaldo Lopes com a educação possibilita que jovens e adultos retomem os estudos, concluindo o Ensino Fundamental com aprendizado em informática e também a recém-anunciada Bolsa Auxílio Permanência.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
